Nasser Al Attiyah (Dacia Sandrider) esteve na liderança durante o primeir dia do Rally Raid Portugal (ACP)

Vencedor de 5 Ralis Dakar regressa ao WRC com a M-Sport

Nasser Al-Attiyah de regresso com um Puma Rally1

Nasser Al-Attiyah, 20 vezes campeão de ralis do Médio Oriente, regressará ao Campeonato Mundial de Ralis (WRC) na última prova da temporada de 2025, o Rali da Arábia Saudita. Al-Attiyah competirá com um Puma Rally1, marcando o seu primeiro arranque no WRC em uma década.

Esta semana, Al-Attiyah luta pelo quarto título mundial consecutivo de rali-raid com o Dacia Sandrider, e explicou à Dirtfish que há algum tempo ponderava a sua participação no WRC.

«Isto aconteceu nas últimas duas semanas», explicou Al-Attiyah à Dirtfish. «Tenho de agradecer ao governo da Arábia Saudita, pois eles apoiam muito o desporto motorizado. Vejam o Rali Dakar, a Fórmula 1, o Extreme E – são muitas competições, e agora a última ronda do WRC será aqui em Jeddah.»

«Vou competir com um Puma Rally1. Queria participar no Rali da Arábia Saudita, mas não no WRC2. Então disse: ‘Tenho uma boa relação com o Malcolm Wilson. Vou ligar-lhe.’ Ele confirmou que tinham um carro disponível, disse-me quanto custaria. Concordei, chegámos a um acordo e, para a última prova, farei parte da M-Sport.», concluiu o venceder de cinco Ralis Dakar.

Al-Attiyah foi piloto da M-Sport no Campeonato Mundial de Ralis em 2013, e antes disso, em 2012, foi piloto da Citroën. Em 2006, tornou-se campeão mundial no PWRC para carros do Grupo N.