Fabio Cannavaro, vencedor da Bola de Ouro de 2006 e treinador italiano
Fabio Cannavaro, vencedor da Bola de Ouro de 2006 e treinador italiano - Foto: IMAGO

Vencedor da Bola de Ouro a caminho do... Uzbequistão

Fabio Cannavaro vai ser o novo selecionador do país, que está qualificado para o Mundial 2026, pela primeira vez

Destino surpreendente para Fabio Cannavaro. O vencedor da Bola de Ouro em 2006 - e o único defesa a conquistá-la - está a caminho do Uzbequistão para se tornar no selecionador do país - que está qualificado para o Mundial 2026, pela primeira vez -, depois de mais uma aventura falhada no futebol europeu.

Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o técnico de 52 anos já chegou a acordo verbal para assumir o cargo e deverá estar tudo assinado nas próximas 48 horas.

O italiano não treina desde abril de 2025, altura em que foi despedido do comando técnico do Dínamo Zagreb, após apenas 14 jogos na Croácia, e já tinha tido duas curtas experiências em Itália: Udinese (6 jogos) e Benevento (17).

Cannavaro começou precisamente a sua carreira de treinador no futebol asiático e conseguiu algum sucesso, principalmente na China. Tudo começou no Al Ahli, dos EAU, passando ainda pelo Al Nassr, TJ Quanjian, mas o melhor período veio no Guangzhou, clube chinês, onde esteve durante mais de quatro anos. Depois disso, ainda foi selecionador da China, mas só somou dois jogos. Agora, seis anos depois, vai ser o selecionador do Uzbequistão.