Vasco Matos, treinador do Santa Clara. (Foto Eduardo Costa/LUSA)
Vasco Matos, treinador do Santa Clara. (Foto Eduardo Costa/LUSA)

Vasco Matos após a polémica: «O ambiente até está bem leve»

Treinador do Santa Clara revelou como estão os seus jogadores depois do polémico encontro com o Sporting, para a Taça de Portugal. Leões deixaram mossa também na disciplina: Paulo Victor, Venâncio e Lucas Soares foram expulsos. Foco no Arouca, apesar do desgaste com a sucessão de jogos nos últimos dias

No balneário do Santa Clara não há um sentimento de «frustração» pela forma (polémica) com que os açorianos sofreram o empate frente ao Sporting para a Taça de Portugal, levando o jogo para prolongamento e para a eliminação na prova e à perda de três habituais titulares, que foram expulsos. Contudo, há sim, segundo Vasco Matos, foco total em tentar vencer o Arouca neste domingo no Estádio São Miguel, em partida da 15.ª jornada da Liga.

«Frustração, sinceramente, não sinto. A equipa está bem, está consciente daquilo que tem vindo a fazer e a produzir, temos vindo a falar sobre essas questões e as evidências estão bem visíveis e tem mostrado em campo. Por isso, os jogadores estão confiantes, o ambiente até está bem leve, bastante leve, estão muito focados e concentrados naquilo que são as nossas tarefas e o nosso propósito e é nesse sentido que vamos defrontar o Arouca», disse o treinador, sobre o estado do grupo.

Com o Arouca, o Santa Clara vai efetuar o terceiro jogo no espeço de sete dias. «Obviamente que o cenário não é o ideal, temos consciência disso, , mas estamos muito focados e com muita vontade de vencer o jogo e é com essa energia que temos de olhar. Foi assim decidido, obviamente sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem de ser combustível para o nosso jogo», afirmou Vasco Matos, sobre se a sua equipa estaria em desvantagem em termos físicos diante do Arouca.

Separados por três pontos na classificação e a lutarem pelos mesmos objetivos, Vasco Matos destaca a importância de um triunfo: «Obviamente não vamos fugir a essa questão, é importante somar pontos. Não olhando para a classificação, é o próximo jogo e queremos ganhar, é em nossa casa e é nesse sentido que vamos abordá-lo, com muita vontade de ganhar juntamente com os nossos adeptos. Obviamente sabemos da classificação da nossa equipa e do Arouca, é o próximo jogo e são três pontos importantes para nós. Estamos conscientes disso e também daquilo que temos de fazer em campo amanhã.»

O encontro com o Sporting também fez mossa em termos disciplinares e e Paulo Victor, expulso no jogo, e Frederico Venâncio e Lucas Soares, expulsos no banco de suplentes, não entram nas contas de Vasco Matos para este encontro com o Arouca. E sem Diogo Calila – na seleção de Moçambique para disputar o CAN - e Lucas Soares, o treinador vai ter de ser criativo em arranjar uma solução. «Vamos ter de ter essa criatividade, mas vamos encontrar a melhor solução para o jogo», disse.