Jogadores do Santa Clara criticam Liga e Sindicato: «Exigimos respeito»
O Santa Clara vai terminar os compromissos de 2025 com três encontros no espaço de seis dias, tendo menos de 72 horas de descanso entre cada um deles para se preparar. Perante esta situação, o plantel açoriano tomou uma posição.
«Nós, jogadores do Santa Clara, queremos protestar por sermos obrigados pela Liga Portugal a jogar frente ao Arouca com menos de 72 horas de descanso, devido ao facto de o jogo [com o Sporting, esta quinta-feira] ter ido a prolongamento. Este mesmo facto já devia ter sido considerado na marcação do jogo», criticam.
Os jogadores também visaram o Sindicato de Jogadores por «não se pronunciar» em «defesa» dos açorianos: «Colocamo-nos, por falta de descanso, em risco de lesões.»
O Santa Clara jogou com o SC Braga (derrota por 0-1) para a Liga a 15 de dezembro, com o apito inicial a ser dado às 18.45 horas. O mesmo aconteceu no polémico encontro com o Sporting, a 18 de dezembro, jogo que acabou mais tarde do que o duelo com os bracarenses devido ao período de 19 minutos de compensação na 2.ª parte e ao prolongamento. O jogo com o Arouca, nos Açores, está marcado para as 20.30 horas do próximo domingo, dia 21.
«Seguimos juntos e unidos, a trabalhar com profissionalismo para honrar o nosso clube e a nossa região. No entanto, exigimos respeito e profissionalismo de todas as entidades», pode ler-se no final da mensagem.
Artigos Relacionados: