«Vamos dar a vida!» - as imagens incríveis, o discurso de Otamendi nos bastidores do Benfica-Real Madrid
O Benfica venceu o Real Madrid por 4-2 na quarta-feira e garantiu a qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League. O golo decisivo foi marcado pelo guarda-redes Anatoliy Trubin nos instantes finais, num jogo épico no Estádio da Luz.
Esta sexta-feira, ainda com as emoções do triunfo bem vivas entre os benfiquistas, o clube partilhou um vídeo exclusivo com os bastidores do jogo europeu — o antes, o durante e o depois do desafio frente ao Real Madrid.
As primeiras imagens mostram Carreras, lateral do Real Madrid e ex-jogador do Benfica, a abraçar Vangelis Pavlidis e outros antigos companheiros no balneário das águias. No mesmo espaço, Rui Costa, presidente dos encarnados, e Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional, acompanharam de perto o grupo e transmitiram palavras de incentivo.
Um dos momentos mais marcantes do vídeo é o discurso de Nicolás Otamendi, capitão e líder do Benfica, antes da entrada em campo. O argentino apelou à união, garra e organização da equipa frente ao gigante espanhol, sublinhando que só juntos e com atitude seria possível vencer. «Equipa organizada, equipa organizada quando estamos a defender. Temos a oportunidade, é entrar dentro do campo, jogamos contra o Real Madrid, não importa o adversário, seja quem for! É a atitude que temos de ter dentro do campo. A personalidade e o caráter dentro do campo, para fazermos as coisas bem. Nada mais! É a única forma de conseguirmos isto, é estando juntos todo o tempo. Os 95 minutos que vamos ter em campo, temos de dar a vida e dar tudo! É a única forma de conseguirmos uma vitória. E depois vamos estar reunidos aqui», disse o argentino.
É a única forma de conseguirmos isto, é estando juntos todo o tempo.
O apoio não ficou por aí. Mário Branco reforçou a mística encarnada ao dizer: «Isto é o Benfica, o Benfica vive de noites mágicas, vamos lá». Já João Tralhão, adjunto de José Mourinho, motivou o grupo: «Vamos, hoje é a nossa noite!»
Isto é o Benfica, o Benfica vive de noites mágicas, vamos lá
Seguem-se imagens do jogo, os golos falhados e marcados, o momento inesquecível de Trubin e a festa com os adeptos, depois no balneário.
«Incrível, impensável! Impensável! Isto é a Liga dos Campeões», sorria Otamendi, que a seguir pediu uma fotografia: «Tira aí, com o goleador [Trubin]», sorriu Otamendi.
Segundos depois do jogo, José Mourinho e Mário Branco abraçaram-se emocionados, os jogadores saltaram em cima do treinador a cantar. Schjelderup, com dois golos na noite europeia, chegou mais tarde, foi à zona de entrevistas rápidas, mas teve receção enorme, com muito entusiasmo, no momento em que chegou ao pé dos companheiros.
Rui Costa abraçou Nicolás Otamendi e Lukebakio, extremo que recupera de lesão, abraçou Mourinho e brincou para a câmara. «Dizem muitas piadas, chamam-me Lupin, mas o meu nome é Lukebaks!», disse o internacional belga, vestido um fato e usando uma boina que lhe deu ar distinto.
O vídeo, já viral entre os adeptos, procura mostrar a força do balneário e a intensidade emocional de mais uma noite europeia inesquecível para o Benfica.