Águias trabalharam no Benfica Campus num ambiente de boa disposição

Lukebakio acelera sob olhar atento de Mário Branco: o último treino do Benfica antes da Juventus

Águias preparam deslocação ao terreno da Juventus, da sétima jornada da UEFA Champions League

O Benfica cumpre o último treino no Seixal antes da viagem para Turim, onde defronta, na quarta-feira, a Juventus, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

Treino do Benfica no Seixal
Treino do Benfica no Seixal

Bah, Lukebakio, João Veloso, Samuel Soares, Joshua Wynder, Richard Ríos e Nuno Félix são baixas para José Mourinho e não integram o grupo de trabalho.  

Galeria de imagens 31 Fotos

Ainda que fora do grupo de trabalho, Samuel Soares, Lukebakio, Joshua Wynder e Bah encontram-se numa fase diferente de evolução e fizeram corrida e treino individual no relvado. Antes do arranque do treino, Lukebakio cumprimentou Mário Branco, diretor geral dos encarnados, que, de acordo com a imprensa turca, tinha viajado na segunda-feira para Istambul para negociar o regresso de Rafa Silva à Luz, informação, porém, que A BOLA não confirmou. 

Na sessão de treino no Benfica Campus, José Mourinho chamou alguns jovens, como Rui Silva, Banjaqui, José Neto, Rodrigo Rego e Arnas Voitinovicius. Sidny Cabral, reforço de inverno, não está inscrito na Champions e, portanto, não poderá ser opção.

Leandro Santos, lateral-direito de 20 anos, está a trabalhar com a equipa B, enquanto espera pela definição do futuro. Nos últimos dias, o jovem jogador foi apontado a Alverca e Vitória de Guimarães, mas continua sem o futuro definido. O defesa formado no Benfica chegou a ser aposta na equipa principal das águias, na época passada, com Bruno Lage, que o lançou em cinco jogos. No entanto, esta temporada, Leandro Santos baixou à B, pela qual fez nove partidas (contabilizando um golo e uma assistência na Liga 2).

Benfica e Juventus chegam ao duelo para a UEFA Champions League de resultados diferentes. Os encarnados derrotaram o Rio Ave, por 2-0, na Liga, enquanto a vecchia signora, de João Mário e Francisco Conceição, perdeu no terreno do Cagliari, na Serie A. Na liga milionária, o conjunto italiano está em zona de play-off, com nove pontos. A equipa de José Mourinho soma seis pontos, a um do Copenhaga, Nápoles e Qarabag, primeiras equipas em zona de play-off.