Meio-campo do Vitória pode sofrer retoques em janeiro - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Meio-campo do Vitória pode sofrer retoques em janeiro - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

V. Guimarães: investida por médio em equação para janeiro

SAD vimaranense pode atacar o mercado em busca de um centrocampista de perfil mais criativo

Numa altura em que falta pouco mais de um mês para a reabertura do mercado de transferências, vários clubes começam a projetar eventuais retoques nos plantéis. No caso do Vitória de Guimarães, apurou A BOLA, há a possibilidade de haver uma investida com vista ao reforço do meio-campo.

O setor intermediário do plantel às ordens de Luís Pinto conta com seis elementos — Beni Mukendi, Mitrovic, Diogo Sousa, Gonçalo Nogueira, Miguel Nogueira e o capitão Samu —, pelo que, juntando ainda outras possibilidades da equipa B, a lacuna não se prende com o número de opções. Falta, porém, um perfil de caraterísticas mais criativas, próximas de um número 10. Nesse sentido, na equação de SAD entra a possibilidade de recrutar uma cara nova na janela de inverno.

Nesta fase, a estrutura vimaranense estuda opções e já terão sido levadas a cabo sondagens por um ou outro nome, mas é certo que, a haver investimento, será sempre inserido na política de custo reduzido, privilegiando-se uma boa oportunidade de negócio. Isto é, uma opção em conta mas que dê garantia de qualidade.

Na presente época, a função de médio mais ofensivo tem sido dominada por Samu, embora o jovem Miguel Nogueira também faça a posição (pode igualmente atuar como extremo). A haver retoques na Cidade Berço no início de 2026, o miolo terá selo de prioridade, restando saber se poderão ocorrer mexidas no sentido inverso: a meio da época passada, o Vitória encheu os cofres com várias vendas, com Alberto Costa (Juventus), Manu Silva (Benfica) e Kaio César (Al Hilal) à cabeça.

Mitrovic recebeu prémio: «Dei um grande passo na minha carreira»

Autor do Melhor Golo da Liga em setembro e outubro — uma bomba do meio da rua no dérbi com o SC Braga (1-1) — Mitrovic recebeu ontem o prémio correspondente, atribuído pela Liga, e fez um balanço positivo dos primeiros meses ao serviço do V. Guimarães.

«Estou muito contente e grato. Vou fazer tudo para receber mais prémios. É uma liga muito competitiva e difícil. Dei um grande passo na minha carreira ao vir para cá e estou muito contente por representar o Vitória. É um grande clube e estou muito feliz», sublinhou o médio sérvio, citado pelos meios do clube vimaranense.

«Lembro-me de ter recebido a bola, a passe do Gustavo Silva, e decidi: 'Vou chutar'. E acertei na baliza! Senti logo o estádio a explodir de alegria. Uma loucura», recordou Mitrovic, sobre o golaço ao rival do Minho.

Matija Mitrovic recebeu o prémio de Melhor Golo da Liga em setembro/outubro - Foto: VITÓRIA SC

Depois da vitória sobre o Mortágua e consequente passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, o plantel às ordens de Luís Pinto continua a preparar a receção de sexta-feira (20h15) ao Aves SAD, referente à 12.ª jornada da Liga. Beni Mukendi, que falhou o duelo da prova-rainha devido a uma entorse, já deverá entrar nas contas do técnico vitoriano.