V. Guimarães: jovem central não esconde felicidade pela estreia
Contratado pelo Vitória de Guimarães ao Leixões no mercado de verão, após apenas uma temporada em solo português, na Liga 2, Thiago Balieiro tem sido opção regular nos bês dos conquistadores, que militam na Liga 3 — leva sete jogos pela formação secundária — mas, no passado sábado, teve a desejada estreia na equipa A.
No duelo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal disputado no D. Afonso Henriques, diante do Mortágua (4-0), o jovem defesa-central brasileiro foi lançado por Luís Pinto na reta final (81'), para o lugar de Rodrigo Abascal, e refrescou a retaguarda vimaranense nos últimos minutos da partida que estava (mais do que) resolvida.
Depois da estreia em jogos oficiais pelos vitorianos, o jogador de 22 anos, formado no Santos, não escondeu a felicidade e mostrou-se orgulhoso pelo marco atingido no clube.
«Estou muito feliz por fazer a minha estreia com esta camisola. Tenho trabalhado muito para conquistar o meu espaço, o mister [Luís Pinto] pode contar comigo, vim para ajudar, que seja desta forma», garante Balieiro, em declarações à sua assessoria.
«Quando cheguei a Portugal, era ainda muito jovem, precisei de amadurecer muito rápido. Ver que estou a conquistar o meu espaço num clube gigante do país é muito gratificante. Estou muito feliz por estar no Vitória, sei que ainda vamos ter uma longa história», acrescenta o defesa, que se mostra encantado pelos primeiros tempos no castelo.