Ndoye falhou as partidas com Benfica e Tondela devido a um problema muscular
Ndoye falhou as partidas com Benfica e Tondela devido a um problema muscular - Foto: IMAGO

V. Guimarães: Ndoye pronto para dar luta na frente

Senegalês voltou aos convocados, após lesão, no duelo da Taça de Portugal contra o Mortágua (4-0), mas não saiu do banco. Nélson Oliveira apontou um golo e pode manter-se no onze

Depois de ter falhado a receção ao Benfica (0-3) e a deslocação a Tondela (1-0), ambos desafios da Liga, Alioune Ndoye regressou aos convocados do Vitória de Guimarães no último sábado, no embate com o Mortágua (4-0), relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Debelada a lesão muscular que havia contraído numa coxa, o ponta de lança senegalês, de 24 anos, esteve no banco de suplentes, mas acabou por não ser chamado por Luís Pinto no decorrer do encontro.

Nélson Oliveira, que apontou o segundo golo dos conquistadores diante do conjunto que milita no Campeonato de Portugal, foi titular na frente de ataque e pode repetir a dose na próxima sexta-feira (20h15), quando o emblema vimaranense tem duelo marcado com o Aves SAD.

Ndoye, que leva dois golos na temporada — apenas está atrás do experiente internacional português (três tentos) na lista de maiores artilheiros do plantel vitoriano —, precisa de ganhar ritmo competitivo e pode voltar a começar no banco de suplentes, tendo em vista uma entrada ao longo da partida.