Vitória de Guimarães: jovem dá cartas e espreita regresso ao onze
Foi sem espinhas o (expressivo) triunfo (4-0) do Vitória de Guimarães, no D. Afonso Henriques, contra o Mortágua, que valeu aos conquistadores um bilhete para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Além da vitória e da sólida exibição dos seus comandados, Luís Pinto também ficou agradado com a entrada (bastante) positiva de Noah Saviolo em campo.
O luso-belga, de apenas 21 anos, foi lançado pelo técnico ainda antes da hora de jogo, aos 58 minutos, para o lugar do também jovem Miguel Nogueira, e acabou por partir a loiça toda.
Nem cinco minutos depois de ter pisado o relvado, o extremo serviu Nélson Oliveira para o segundo dos vimaranenses, golo que dilatou a vantagem e tranquilizou os homens da casa.
Volvidos 15 minutos, Saviolo voltou a dizer presente e assistiu Telmo Arcanjo para o 3-0, ajudando a engordar (ainda mais) a almofada dos minhotos no marcador, antes de Lebedenko selar o 4-0 final.
Além dos passes decisivos, os dois primeiros da época a nível individual - ainda procura estrear-se a faturar -, o número 48 revelou bons pormenores e mostrou por que, esta temporada, transitou dos bês para a equipa principal.
Na época em curso, a primeira na equipa A vitoriana, após dois anos na formação B e um nos juniores, o luso-belga, formado no Anderlecht e com uma passagem pelo Lille, leva nove jogos, sendo que já foi titular em quatro: três para a Liga (contra Alverca, Santa Clara e Famalicão) e um na Taça de Portugal (diante do União de Lamas).
Depois da excelente resposta a partir do banco, Noah Saviolo apresenta fortes argumentos para regressar às escolhas iniciais de Luís Pinto. Na próxima ronda do campeonato, os conquistadores recebem o aflito Aves SAD, em duelo relativo à 12.ª jornada da Liga, marcado para esta sexta-feira (20h15).