Um Pau Víctor de luxo (as notas do SC Braga)
Bright Arrey-Mbi tem crescido bastante e realizou mais uma exibição de classe, mantendo sempre a serenidade, sendo eficaz nas ações defensivas e certeiro nos passes verticais à procura de companheiros mais adiantados. Leonardo Lelo estreou-se a marcar esta temporada e com a camisola do SC Braga, sendo que o fez com o pé direito, que é o seu pior, mas estava em situação privilegiada e não falhou. Defensivamente cumpriu sem ter sido realmente posto à prova. João Moutinho dominou a seu belo prazer o meio-campo, tendo espaço para pensar todos os movimentos e, como é habitual, tomou quase sempre a opção correta, sendo que também mostrou disponibilidade física nos duelos.
Ricardo Horta nem teve de acelerar muito para ser influente nesta partida, fazendo mais uma assistência, neste caso, para o primeiro tento dos guerreiros do Minho. O capitão passeia classe em campo e está constantemente envolvido nas jogadas de perigo da sua equipa. Fran Navarro deu apoio aos homens que apareceram em direção à baliza dos açorianos, fazendo bem o seu papel e ainda dispôs de uma oportunidade, na primeira parte, no entanto o cabeceamento já perto da baliza saiu por cima. Porém, ainda foi a tempo de marcar com um desvio certeiro ao minuto 73. Diego Rodrigues entrou com a energia que lhe é reconhecida e esteve logo perto de fazer o gosto ao pé, aparecendo em zona de finalização, mas o remate embateu em Gabriel Batista. Aos 84 minutos conseguiu mesmo marcar, confirmando a goleada. Gabriel Moscardo fixou o resultado final ao apontar o quinto tento, numa jogada em que acompanhou o ataque aparecendo com qualidade em zona de finalização.
As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (6), Víctor Gómez (6), Gustaf Lagerbielke (5), Bright Arrey-Mbi (6), Leonardo Lelo (6), João Moutinho (6), Gorby (6), Gabri Martínez (6), Pau Víctor (8), Ricardo Horta (7), Fran Navarro (7), Sikou Niakaté (5), Gabriel Moscardo (7), Diego Rodrigues (7), Florian Grillitsch (5) e Paulo Oliveira (5).