Vizela. Fotografia: Liga Portugal
Vizela. Fotografia: Liga Portugal

Um balde de água fria por cima do molhado

Noite de muitos golos, amarelos, vermelhos e grandes emoções no Minho. Vizela e Felgueiras empataram 2-2, num jogo decidido em cima dos 90

O Vizela já tinha sido a melhor equipa na generalidade primeira parte. No segundo tempo, o golo acabou por surgir naturalmente. Os minhotos inauguraram o marcador por Moha Moukhliss, ao minuto 52. O médio espanhol agitou as águas, apareceu no último terço com a bola sob controlo e fez um remate indefensável de pé esquerdo, com a bola a entrar mesmo no ângulo direito da baliza de Felipe Scheibig.

Michel foi, depois, protagonista do Felgueiras - mas pelos piores motivos. Aos 57', levou o primeiro amarelo, após um desaguisado com Rhyner. Perto do minuto 60 teve na cabeça uma oportunidade de ouro para fazer o empate - com a baliza praticamente aberta, mandou a bola para fora. Dois minutos depois, foi expulso. A partir daí, parecia que o jogo estava perdido. Já perto dos 80', Manu Garrido fez o 2-0 para a turma da casa.

Mas o Felgueiras não se rendeu e surpreendeu o Vizela. Lucas Duarte reduziu de cabeça a cinco minutos do fim.

Três minutos depois, choveu sobre o molhado em Vizela: o maior balde de água fria viria pela cabeça de Pedro Rosas, com o golo do empate ao cair do pano.

O Vizela perdeu a oportunidade de subir provisoriamente à liderança do campeonato. Já o Felgueiras sobe ao 7.º lugar.