Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra
Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra - Foto: IMAGO

Tuchel justifica mudanças na convocatória inglesa: «Têm estado melhor...»

Selecionador de Inglaterra promoveu várias alterações em relação à lista de outubro e foi taxativo na razão para tal: «Há uma componente competitiva e de desempenho»

Thomas Tuchel apresentou, esta sexta-feira, uma convocatória de Inglaterra com várias alterações em relação à lista de outubro, promovendo as chamadas de nomes bem conhecidos, como Jude Bellingham, e outros menos famosos, como Alex Scott, médio do Bournemouth.

De fora ficaram elementos como Myles Lewis-Skelly (Arsenal), James Trafford (Manchester City), Gibbs-White (Nottingham) e Ruben Loftus-Cheek (Milan), com o técnico alemão a ir direto ao ponto na hora de justificar as alterações. «Como já disse da última vez, há uma componente competitiva e de desempenho. A porta está sempre aberta para quem está a jogar a alto nível e de forma regular», começou por referir Tuchel.

«O Myles, o Morgan [Gibbs-White], o Ruben e James foram superados nas posições deles pelo Nico [O'Reilly], o Jude [Bellingham], o Alex [Scott] e o Nick [Pope]. O Myles, por exemplo, precisa de mais minutos no Arsenal. Selecionámo-lo das últimas vezes, mas agora chegou um momento em que o O'Reilly tem sido titular muitas vezes», completou o treinador.

Inglaterra, que já carimbou uma vaga na fase final do Mundial do próximo ano, vai defrontar a Sérvia, no dia 13, e a Albânia, a 16, nos últimos jogos do Grupo K de apuramento para a competição que vai jogar-se nos Estados Unidos, no México e no Canadá.