Trump: «O meu filho conheceu Ronaldo, agora já me respeita mais»

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção e jogador do Al-Nassr, jantou na Casa Branca com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Cristiano Ronaldo foi um dos convidados no jantar de gala que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, acompanhado pela noiva Georgina Rodriguez, tendo ambos ficado na mesa em frente ao presidente e à primeira-dama, Melania.

O capitão da Seleção Nacional e jogador do Al Nassr, fez parte de uma comitiva alargada saudita, num jantar para 140 convidados onde estiveram também alguns dos mais famosos empresários do mundo, como Elon Musk, dono da Tesla, X ou SpaceX, ou Jeff Bezos, patrão da Amazon e da Blue Origin, que também faz exploração espacial, também presente Gianni Infantino, presidente da FIFA. E com quem Ronaldo acabou por tirar uma selfie.

Selfie de Ronaldo com Georgina, Elon Musk

No seu discurso, Trump destacou a presença de Ronaldo e agradeceu que se tenha encontrado com o seu filho de 19 anos, Barron.

«Temos tantos outros dignitários incríveis. Não vou falar muito sobre vocês, porque ficaríamos aqui a noite toda. Esta sala está repleta dos maiores líderes mundiais, empresários, desportistas. O meu filho é um grande fã do Cristiano Ronaldo e o Baron teve a oportunidade de o conhecer. Acho que agora respeita um pouco mais o pai, só pelo facto de eu o ter apresentado. Por isso, só quero agradecer-vos por estarem aqui, é realmente uma honra.»

O jantar teve início por volta das 19j30 horas locais (00h30 em Lisboa), atrasado devido à chuva em Washington, que obrigou a algumas alterações logísticas.

(atualizado às 8h06)