Trump 'ataca' um esquiador americano nos Jogos Olímpicos: «É um falhado»
Donald Trump criticou duramente o esquiador olímpico Hunter Hess, depois de o atleta norte-americano ter assumido publicamente que representa os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, mas que não se revê em tudo o que se passa atualmente no seu país.
«O esquiador olímpico americano Hunter Hess, um verdadeiro falhado, diz que não representa o seu país nos atuais Jogos Olímpicos de Inverno. Se é assim, não deveria ter tentado entrar na equipa. É muito difícil apoiar alguém como ele. Vamos tornar a América grande de novo!», escreveu o presidente dos EUA, na rede social Truth Social.
As palavras de Trump surgem na sequência de declarações feitas por Hess, de 27 anos, dois dias antes, quando foi questionado sobre o significado de competir pelos EUA num contexto de forte divisão política. «Tenho sentimentos mistos ao representar os Estados Unidos neste momento. Estão a acontecer muitas coisas das quais não sou o maior fã. Só porque uso a bandeira não significa que represente tudo o que se passa no país», afirmou o esquiador de freestyle.
O colega de equipa Chris Lillis foi ainda mais direto, criticando as recentes operações da agência de imigração ICE. «Estou profundamente magoado com o que aconteceu nos Estados Unidos. Devíamos focar-nos em respeitar os direitos de todos e tratar as pessoas com amor e respeito. Esta é a América que tentamos representar», disse.
Hess reforçou essa ideia, sublinhando que, no palco olímpico, procura representar sobretudo os valores que considera positivos no seu país. «Represento os meus amigos, a minha família e tudo o que considero bom nos Estados Unidos», concluiu.