Ioannidis talvez regresse com o Famalicão (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Ioannidis entra na sexta semana de recuperação

Situação clínica de Debast é uma incógnita...

A BOLA anunciou na edição deste domingo que Fotis Ioannidis estava com um pé e meio fora do clássico e Rui Borges confirmou na conferência de imprensa que o grego está mesmo fora dos convocados para o Dragão. O grego, recorde-se, sofreu um traumatismo no ligamento do joelho esquerdo no encontro da Allianz Cup com o V. Guimarães, a 6 de janeiro, e desde essa altura que está inapto.

A Unidade de Performance, como é hábito nestes casos, não deu um prazo para o restabelecimento do avançado, mas refira-se que esta mazela é uma recidiva duma anterior contraída pelo futebolista no encontro com o Santa Clara, a 8 de novembro, no encontro da Liga.

Na altura foi apontado um prazo entre quatro a seis semanas para o retorno à competição e Ioannidis cumpriu a previsão mais otimista, a de quatro semanas, voltando aos relvados no encontro com o Benfica, De momento, vai entrar na sexta semana de recuperação e acredita-se que o regresso se possa dar na próxima jornada, com o Famalicão. Mas diversas fontes contactadas pelo nosso jornal não o dão como garantido.

Maior enigma é o em torno de Zeno Debast. O belga lesionou-se diante do Marselha a 22 de outubro, retornou com o Casa Pia a 16 de janeiro. Antes da partida com o Ath. Bilbao, a 28 de janeiro, Rui Borges garantiu que o belga estava apenas a gerir o esforço, mas já lá vai uma semana e meia o central continua fora das convocatórias.

Com o regresso agendado apenas para o início de março está Geovany Quenda, que recupera duma fratura do quinto metatarso do pé direito em Londres, com o departamento médico do Chelsea.