Carlos Alcaraz e Jannik Sinner depois da final nas ATP Finals
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner depois da final nas ATP Finals - Foto: IMAGO

Troca de elogios entre Alcaraz e Sinner após as ATP Finals: «Oxalá possa jogar mais finais contra ti»

O espanhol destacou que o italiano «não perde um jogo em piso coberto há dois anos» e Sinner sublinhou a «incrível» temporada do número 1 mundial

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner demonstraram, mais uma vez, a sua enorme classe, tanto dentro como fora do campo. Após uma batalha épica na final das ATP Finals, ambos os tenistas trocaram rasgados elogios.

«Estou muito contente com o nível a que joguei hoje. Acabei de defrontar alguém que não perde um jogo em piso coberto há dois anos. Isso mostra o grande jogador que és», afirmou o espanhol durante a cerimónia de entrega dos troféus. «Tu e a tua equipa dão sempre o máximo. Regressas ainda mais forte depois de cada derrota. Não tens muitas, mas voltas sempre com mais força. Bem merecido!», acrescentou.

O número um mundial não se ficou por aqui e deixou um repto ao seu adversário: «Quero dizer-te que foi um grande ano para ti. Agora é tempo de descansar. Espero que estejas pronto para o próximo ano, porque eu também estarei. Oxalá possa jogar mais finais contra ti. Um ano e um troféu bem merecidos.»

Alcaraz aproveitou ainda para agradecer à sua equipa e família. «Obrigado à minha equipa e à minha família. A maioria está aqui a apoiar-me. Foi um ano muito longo, mas exibimos um grande nível. Quero que saibam que saímos do campo de cabeça erguida, e é graças a vocês que jogo bem. Obrigado pelo esforço diário. Diria que este troféu de finalista também é um grande troféu», sublinhou.

Por fim, dirigiu-se ao público, que acabou por cantar o seu nome: «Turim, foi um prazer voltar a jogar aqui. A energia foi incrível. Apoiaram o Jannik, mas com respeito, algo que aprecio imenso. Espero ver-vos no próximo ano.»

Por seu lado, Sinner destacou o elevado nível de Alcaraz, de quem espera grandes duelos no futuro. «Ainda não estou pronto para falar em espanhol. Dá-me um pouco mais de tempo», começou por dizer, antes de elogiar o adversário. «Que temporada incrível, Carlos! É incrível o que estás a fazer! Tu e toda a equipa. Sei que é muito trabalho. Já criaste tantas memórias maravilhosas na tua carreira. O número 1 é bem merecido! Ainda não falámos sobre isso, mas estou muito feliz. Se tivesse de escolher outro jogador, escolheria sempre a ti.»

O campeão italiano concluiu, reforçando a admiração pelo espanhol: «És, sem dúvida, um jogador que admiro. Dás-me muita motivação... e eu preciso dela. Faço cada treino com um grande propósito. Estamos todos muito contentes. Os adeptos ficam muito felizes por te ver jogar. És o jogador com mais energia do circuito. Continua assim! Desejo-te muita sorte. Sei que ainda tens mais um torneio... um merecido descanso para ti também. Espero ver-te no próximo ano. Oxalá nos esperem grandes batalhas. Muitíssimo obrigado. Parabéns a toda a tua equipa.»