Serie A: Juventus salva um ponto na compensação e Roma pode aproveitar
Um golo de Kalulu nos instantes finais do encontro permitiu à Juventus resgatar um empate a duas bolas na receção à Lazio, que contou com Nuno Tavares, em jogo a contar para a 24.ª Serie A. Este resultado abre uma oportunidade de ouro para a Roma, que, em caso de vitória sobre o Cagliari, igualará os bianconeri no quarto lugar da tabela classificativa.
A partida teve um início agitado, com a Juventus a ver um golo de Koopmeiners ser anulado por fora de jogo. Foi a Lazio, no entanto, a inaugurar o marcador, já perto do intervalo, por intermédio de Pedro, que finalizou com sucesso uma assistência de Maldini, aos 45+2'.
Na segunda parte, a equipa romana dilatou a vantagem logo aos dois minutos, quando Isaksen (47'), com um remate forte por baixo da trave, fez o 2-0. A reação da Juventus surgiu através de um cabeceamento certeiro de McKennie (59'), que relançou a partida. Quando tudo parecia perdido para a equipa da casa, Kalulu, também de cabeça, repôs a igualdade, aos 90+6'. Dois minutos depois, Openda teve a oportunidade para fazer a reviravolta, mas 2-2 seria mesmo o resultado.
Com este empate, a Juventus soma 46 pontos, ficando a três do Nápoles e com mais três do que a Roma, que tem agora a possibilidade de alcançar o seu rival na classificação. Por sua vez, a Lazio soma 33 pontos, ficando a três da Atalanta, que tem um jogo a menos.