Igor Tudor  (Imago)
Igor Tudor (Imago)

Três nomes apontados ao banco da Juventus... e um (ou dois) problemas para resolver

A continuidade de Tudor está a ser cada vez mais questionada e há três nomes apontados à sucessão

Após ter iniciado a época com três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo por 4-3 sobre o Inter num jogo de loucos, a Juventus está a viver um momento delicado e não voltou a vencer nos seis jogos seguintes e perdeu esta semana frente ao Como, o que fez aumentar bastante a contestação que já sentia.

Nesse sentido, há já três nomes apontados à sucessão do treinador da equipa que tem os portugueses João Mário e Francisco Conceição no plantel.

Dois desses treinadores que a Gazzetta dello Sport assume estarem na lista de interessados são bem conhecidos e conceituados em Itália. Ou não estivéssemos a falar dos dois últimos selecionadores de Itália: Roberto Mancini e Luciano Spalletti.

Ambos estão desempregados, o primeiro depois de ter deixado o comando da seleção da Arábia Saudita, e o segundo sem trabalhar desde que deixou de liderar a squadra azzurra.

A juntar aos dois técnicos experientes, há ainda o nome de Raffaele Palladino, treinador de 41 anos que na época passada liderou a Fiorentina.

Ainda assim, se avançar para a substituição de Tudor, a administração da Juventus ficará com um problema em mãos. Ou dois, para sermos mais rigorosos.

É que a Juventus ainda está a pagar o salário de Thiago Motta, que despediu na época passada, mas tem em dívida cerca de 12 milhões de euros num contrato que devia ter vigorado até 2027. E terá de continuar também a pagar o salário a Tudor, que também tem contrato até 2027.