Avançado da Juventus com novo pretendente em Inglaterra
Dusan Vlahovic permaneceu na Juventus no verão passado, mas não por muito mais tempo. Ao que tudo indica, deixará Turim o mais tardar até junho de 2026, e possivelmente já este inverno, pois os bianconeri querem lucrar o máximo possível com a sua transferência. Tudo isto poderá ser aproveitado por um novo clube interessado – o Tottenham.
O clube inglês poderá desembolsar 15 milhões de euros já em janeiro. Para os padrões atuais, este valor é bastante modesto, especialmente tratando-se de um avançado com provas dadas. No entanto, a Juventus poderá aceitar este valor para não perder Vlahovic a custo zero no final da temporada.
Segunda a imprensa inglesa, a ligação neste possível negócio é Fabio Paratici, um homem que já esteve na Juventus e que agora regressa ao Tottenham, onde já desempenhou funções na direção.
O avançado, de 25 anos, começou esta temporada em boa forma, com quatro golos e uma assistência em nove aparições, na maioria das vezes vindo do banco, o que sugere que está de saída.
A «Velha Senhora» esteve aberta à sua venda durante o verão, mas as coisas não correram como planeado. Embora a Juventus esteja disposta a oferecer-lhe um novo contrato, a condição é uma redução salarial, algo que o internacional sérvio não aceitou. Por isso, a sua saída é quase certa.
Caso Vlahović espere pelo fim do contrato e deixe o clube no final da temporada, a Juventus não irá lucrar nada. Para recuperar pelo menos uma pequena parte do investimento, em Piemonte estão dispostos a negociar a sua transferência já em janeiro.
O Tottenham surge como um provável destino, pois necessita de um avançado, e as frequentes lesões de Dominic Solanke e a ineficácia de Richarlison obrigam-nos a procurar soluções.