Nico Paz festeja o golo que marcou na vitória do Como diante da Juventus
Nico Paz festeja o golo que marcou na vitória do Como diante da Juventus - Foto: IMAGO

Nico Paz resolve e Conceição e João Mário perdem em Como (vídeo)

Internacional argentino fez um golo e uma assistência na vitória por 2-0 da equipa de Fàbregas diante da Juventus

Nico Paz não tem piedade de ninguém e este domingo tombou a Juventus, de Francisco Conceição e João Mário: numa partida a contar para a sétima jornada da Serie A, o Como venceu por 2-0 e agudizou a crise dos bianconeri, agora há seis jogos consecutivos sem vencer – apesar de ter sido derrotada pela primeira vez em 2025/26.

No Estádio Giuseppe Sinigaglia, Francisco Conceição foi titular na formação da Juve, mas o jogo foi de outro esquerdino: Nico Paz. Jogador jovem dos meses de agosto e setembro do campeonato italiano, o internacional argentino deu espetáculo e construiu o triunfo dos comandados de Cesc Fàbregas.

Primeiro, com um passe sublime logo aos quatro minutos, ofereceu o golo a Marc Oliver Kempf: em cima da baliza, o defesa alemão fez o resto e desviou para o 1-0.

Já na reta final do encontro, quando a turma de Turim procurava o golo do empate, Paz aproveitou um contra-ataque para conduzir a bola até à área, tirar um adversário do caminho e fazer o 2-0 com o momento da tarde, num grande golo.

A Juventus foi tentando responder à desvantagem durante todo o encontro, Francisco Conceição foi um dos mais inconformados, mas a falta de outra acutilância ofensiva impediu o conjunto de Igor Tudor de reentrar no resultado. Além de Conceição, também João Mário foi utilizado, mas como suplente utilizado: entrou aos 83 minutos.

Com este resultado, o Como iguala a Juventus no número de pontos, 12, e sobe ao quinto lugar à condição. Os bianconeri estão em sexto.