Adeptos da Juventus querem afastar treinador após humilhação
A Juventus voltou a desiludir na Serie A. A vecchia signora foi derrotada pelo Como fora de casa por 2-0, terminando o segundo jogo consecutivo sem marcar no campeonato e estendendo a sua série sem vitórias para quatro jogos na liga, ou seis partidas em todas as competições.
A Juventus ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato italiano com 12 pontos, o que por si só não é um problema tão grande, já que o líder Inter está apenas três pontos à frente, mas o desempenho da equipa de Turim é preocupante.
Mesmo quando vencem, fazem-no à força. Não há fluidez no jogo e Igor Tudor está sob uma pressão crescente.
Após a derrota para o Como, os adeptos manifestaram-se nas redes sociais, exigindo a demissão do treinador croata, que assumiu a equipa em março e em 22 jogos soma 10 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
Na rede social X, a hashtag «TudorOUT» está a ganhar popularidade, assim como os comentários que pedem a saída do ex-treinador da Lazio, Olympique de Marselha, Verona e Hajduk Split.
O próprio Tudor comentou o seu futuro após o jogo.
«Estou preocupado? Sempre, quer se ganhe ou se perca, um treinador deve estar preocupado, no sentido de ser cauteloso. Nos últimos 15 minutos, foi correto tentar com dois avançados, mas contra o Como é preciso correr. Não é fácil cobrir o campo com dois no meio, com o Chika e o Kenan. Tentámos também com o João Mário e o Kostić nas alas, mas não funcionou. Tudo me preocupa sempre, é a vida de um treinador – ganha, perde, empata, mas tem de estar preocupado. O que pode ser feito melhor? Vamos discutir isso no balneário», declarou o treinador de 47 anos.
A Juventus tem dois jogos extremamente difíceis na próxima semana, que poderão definir o destino do treinador croata. Primeiro, a meio da semana, visitam o Real Madrid na Liga dos Campeões, e depois vão ao Olímpico defrontar a Lazio no campeonato.
Artigos Relacionados: