Treinador do Benfica fala das notícias que dão conta da saída do argentino Otamendi em janeiro, já desmentida pelo clube em comunicado

Tomás Araújo faz teste decisivo no Benfica

Coxa esquerda do defesa-central ainda preocupa e treino deste sábado esclarece disponibilidade

O defesa-central Tomás Araújo saiu lesionado do Croácia-Portugal da Liga das Nações, de dia 18, e apenas no treino da manhã deste sábado Bruno Lage, treinador dos encarnados, deverá ter a certeza sobre a capacidade do jogador para alinhar de início no desafio com o Estrela da Amadora, esta noite, no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

Tomás Araújo sofreu uma pancada na coxa esquerda, nada de grave, mas ainda assim um problema limitativo e que certamente tem sido monitorizado na Luz. O treino no Seixal permitirá concluir sobre a condição do central e também sobre a dos outros jogadores mais utilizados nas seleções, casos do lateral-direito dinamarquêsx Bah, do médio e extremo turcos Kokçu e Akturkoglu, ou do ponta de lança grego Pavlidis.

Se passar no teste, Tomás Araújo deve entrar no onze titular para formar dupla de centrais com António Silva, de forma a gerir a forma de Nicolás Otamendi, que jogou 180 minutos pela Argentina e regressou aos trabalhos no Seixal somente na quinta-feira.

O Benfica divulgou, no site do clube, algumas imagens do treino de sexta-feira, mas nas quais não aparece, por exemplo, Tomás Araújo, indicador de que o jogador estará a ser alvo de cuidado especial.

Galeria de imagens 5 Fotos

Por outro lado, e em sintonia com a ideia que Bruno Lage transmitiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal, Alexander Bah parece estar a trabalhar integrado, sem limitações, sugerem, igualmente, as fotos partilhadas pela comunicação dos encarnados. O lateral dinamarquês aparece a treinar-se e estará apto a entrar em campo. Pode, contudo, também ele ser poupado, permitindo ao burquinês Issa Kaboré somar minutos.

O extremo Rollheiser e o lateral/ala Jan-Niklas Beste têm forte possibilidade de serem escolhidos para titulares; quem vai ter de esperar mais algum tempo para entrar no grupo dos disponíveis é o extremo argentino Gianluca Prestianni. Como Lage explicou na conferência, está na última fase da recuperação de uma entorse num tornozelo e talvez na próxima semana possa ser reintegrado nos trabalhos com os restantes companheiros de plantel.

Bruno Lage procura neste jogo com o Estrela da Amadora a nona vitória consecutiva nas provas internas, desde que pegou na equipa a 14 de setembro, num 4-1 com o Santa Clara, da jornada cinco do campeonato. Pelo meio, em matéria de resultados negativos, apenas uma derrota com o Feyenoord, por 1-3, e outra em Munique, frente ao Bayern, por 0-1. Os dois jogos a contar para a fase de liga da Champions.