John Terry, antigo defesa-central do Chelsea
John Terry, antigo defesa-central do Chelsea - Foto: IMAGO

Terry provoca Tottenham antes do dérbi: «Vejo todos os troféus num minuto»

Antigo capitão do Chelsea gozou com o número de títulos dos 'Spurs'

John Terry, antiga glória do Chelsea, decidiu apimentar o dérbi londrino contra o Tottenham, que se joga este sábado.

Jamie O'Hara, antigo jogador do Tottenham, defendeu que o seu clube era historicamente maior do que os Blues.

E o antigo defesa do Chelsea não perdeu a oportunidade para enviar um áudio de resposta a gozar com a escassez de títulos recentes dos Spurs.

A troca de palavras aconteceu durante o programa de rádio de O'Hara na talkSPORT.

O anfitrião tinha argumentado que o Chelsea só se tornou um gigante europeu após o investimento de Roman Abramovich, em 2003. E Terry enviou um áudio.

«Mas o que é que o O'Hara anda a dizer esta manhã? Usar as palavras 'Spurs' e 'globalmente' na mesma frase nunca mais devia acontecer», começou por dizer Terry.

«Eles ainda fazem as suas digressões de pré-época pelo norte de Londres, é absolutamente ridículo. Fui convidado pelo Tottenham para ir ao jogo. É às 17h30, pediram-me para chegar às 17h29 e disseram que me mostravam a sala de troféus e que estaria no meu lugar a tempo do apito inicial. É esta a distância a que eles estão», gracejou o antigo capitão do Chelsea.

O'Hara manteve-se firme e os números dão-lhe razão

Apesar da provocação, tanto O'Hara como o co-apresentador Gabby Agbonlahor levaram a situação com bom humor, embora o antigo médio do Tottenham se tenha mantido firme na sua opinião.

«O Chelsea não era maior que o Tottenham antes [de Abramovich]. Em termos de sucesso recente, é óbvio que se tornaram um grande clube devido ao investimento. Compraram o campeonato, compraram jogadores incríveis, e mérito lhes seja dado», afirmou O'Hara.

Em resposta direta a Terry, acrescentou ainda: «O JT jogou na era em que eles eram grandes. Tinham o Roman Abramovich, que foi inacreditável. Mas antes disso, não eram nem de perto tão grandes como o Tottenham. Não eram!», concluiu.

A verdade é que antes da chegada de Abramovich, em 2003, o Tottenham tinha 27 títulos e o Chelsea apenas 15.