Delap voltou a jogar após dois meses lesionado... e foi expulso. Foto: IMAGO
Delap voltou a jogar após dois meses lesionado... e foi expulso. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Maresca arrasa avançado: «Joga no seu próprio mundo e tem dificuldades em ouvir»

Liam Delap foi expulso aos 86 minutos do jogo entre Chelsea e Wolverhampton e deixou o técnico italiano à beira de um ataque de nervos

O Chelsea venceu, esta quarta-feira, o Wolverhampton (4-3), na 4.ª ronda da Taça da Liga inglesa, mas Enzo Maresca não ficou totalmente satisfeito... e muito por culpa de Liam Delap. Depois do final da partida, o técnico italiano não poupou nas críticas ao avançado, que foi expulso aos 86 minutos.

Delap, que regressava à competição após dois meses a lidar com uma lesão muscular, entrou na segunda parte, mas acabou por ser expulso ao fim de 25 minutos, depois de ver dois cartões amarelos. O primeiro, aos 79’, por empurrar Yerson Mosquera fora da jogada e o segundo, sete minutos depois, por atingir Emmanuel Agbadou com o cotovelo.

Questionado sobre a expulsão Maresca mostrou-se visivelmente irritado: «Foi um cartão vermelho muito estúpido e completamente desnecessário. Foi totalmente merecido. Uma falta estúpida, que podíamos ter evitado. Apoio a decisão do árbitro.»

«Depois do primeiro amarelo, disse-lhe quatro ou cinco vezes para se acalmar. Mas o Liam é um jogador que, quando está dentro de campo, joga no seu próprio mundo e tem dificuldades em ouvir o que o rodeia», disse o italiano.

Com esta expulsão, o Chelsea soma já cinco cartões vermelhos na presente época, um registo que Maresca classificou como preocupante: «É embaraçoso quando é um cartão vermelho como o de hoje. Dois cartões em sete minutos, ambos evitáveis - é algo que não pode acontecer.»

Devido à expulsão, Delap irá falhar o derbi londrino com o Tottenham, no próximo sábado.