Esquiador norueguês levado de helicóptero após queda
O esquiador norueguês Fredrik Moller caiu durante o primeiro treino, esta quarta-feira, na preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, e teve de ser retirado da pista de helicóptero.
O esquiador de 25 anos perdeu o equilíbrio a alta velocidade numa curva e caiu. Foi rapidamente assistido por uma equipa médica e transportado de helicóptero para o hospital. Após a queda ainda conseguiu levantar-se, mas apresentava fortes dores no ombro.
«Há algo errado com o ombro dele. Foi transportado de helicóptero para o hospital e está a ser examinado. Daremos mais informações posteriormente», afirmou Claus Ryste, selecionador nacional de esqui alpino da Noruega, à imprensa norueguesa.
Segundo a imprensa norueguesa, Moller é um dos fortes candidatos a uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno.
O esquiador norueguês caiu na mesma descida onde, no ano passado, conquistou a primeira vitória na Taça do Mundo.
Esta temporada, Moller já tinha sofrido uma queda aparatosa em dezembro, em Val Gardena, onde fraturou ligeiramente as costas e partiu dois dentes.
Esta quarta-feira foi o primeiro de três dias de treinos para os esquiadores alpinos que participam nos Jogos Olímpicos de Inverno. No próximo sábado será a primeira descida oficial para os destemidos, que descem a Stelvio a mais de 100 quilómetros por hora. Para Moller, resta a esperança de que consiga estar presente.