«Tenho a mentalidade vencedora que desenvolvi no Benfica e no Man. City»
Depois de oito anos em Manchester, Ederson deixou o Manchester City este verão e mudou-se para a Turquia, para jogar no Fenerbahçe.
Agora ao serviço da seleção brasileira, o antigo guarda-redes do Benfica explicou os motivos da mudança e revelou que já tinha tentado sair dos citizens há um ano.
«Todos os ciclos têm um fim, os jogadores chegam e partem. Foram oito anos fantásticos no City, onde conquistei 18 títulos. Precisava de uma mudança, de novos desafios. Mantenho a mesma mentalidade, continuo a trabalhar com o meu preparador físico. Tenho a mentalidade vencedora que desenvolvi no Benfica e no City, e que levo agora para o Fenerbahçe», começou por dizer, aos jornalistas.
«Há um ano também já tinha tentado sair do City, mas não foi possível, e isso influenciou o meu rendimento. Depois, sofri cinco lesões. Era uma decisão que já tinha tomado com a minha família. Precisava desta mudança. Não vale a pena estar num clube gigante sem ser feliz. Novos desafios trazem uma energia renovada. Agora, sinto que estou a respirar novamente o futebol, a viver o ambiente na Turquia, com vontade de vencer», acrescentou.
Ederson diz que está a adorar a experiência em Istambul: «Antes de ir, conversei com o Taffarel [antigo guarda-redes do Galatasaray], apesar de ele ter jogado no rival. Ele falou-me maravilhas da Turquia. Também falei com outros jogadores brasileiros. Estou a gostar muito deste novo desafio, de um novo país, de uma nova cultura. Há muito para descobrir em Istambul. O povo turco é apaixonado pelo desporto, são muito vibrantes e criam um ambiente incrível. É algo diferente de tudo o que já vivi.»
Esta temporada, Ederson soma dez jogos com a camisola do Fenerbahçe, nos quais sofreu nove golos.