Stale Solbakken continua a sair em defesa de Schjelderup
Stale Solbakken continua a sair em defesa de Schjelderup - Foto: IMAGO

Schjelderup em risco para Mundial nos EUA? A reação do selecionador

Stale Solbakken falou novamente sobre o jogador do Benfica

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, voltou a pronunciar-se sobre Andreas Schjelderup, jogador do Benfica e da equipa norueguesa, que lida com uma acusação de partilha ilegal de vídeo, envolvendo conteúdo sexual de menores.

Numa altura em que a Noruega se prepara para carimbar o passaporte para o Mundial 2026 (precisa no máximo de quatro pontos, defrontando esta quinta-feira a Estónia, em casa, e domingo a Itália, fora de casa), o treinador foi questionado sobre os problemas que uma condenação no cadastro podem ter no futuro, até mesmo para a entrada do extremo nos EUA para jogar o Campeonato do Mundo de seleções.

«Em primeiro lugar, temos de nos qualificar para a fase final. Se conseguirmos isso, lidaremos com a questão do Andreas. Ele sabe que cometeu um erro, admitiu a sua culpa e receberá a sua punição no caso de confissão na próxima semana. E então veremos o que fazer a partir daí» disse Stale Solbakken, à TV 2 Sport.

Schjelderup tem audência marcada no Tribunal Municipal de Copenhaga no próximo dia 19, onse assumirá a responsabilidade pelos seus atos, devendo receber condenação com pena suspensa (de multa a 1 ano de prisão).

Mesmo sendo portador de visto para os EUA, dado que esteve naquele país com o Benfica este ano para o Mundial de Clubes, poderá ter problemas no controlo de fronteiras. Um pedido de exceção ao Departamento de Segurança Interno dos EUA pode ser forma de acautelar problemas, de acordo com os especialistas.