«Temos jogadores completamente empenhados, mas até ao último dia de mercado por acontecer muita coisa»
António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, deu conta da vontade da equipa em entrar na fase de grupos da Liga Conferência.
A comitiva vimaranense partiu esta manhã para a Bósnia, onde vai defrontar o Zrinjski Mostar, em jogo a contar para a 2.ª mão do play-off, com uma vantagem de três golos da primeira mão em Guimarães.
«Há sempre uma ansiedade antes de todos os jogos. Esta eliminatória está longe, está decidida. O primeiro jogo correu bem, ganhamos 3-0, mas vamos todos com muita vontade de chegar lá e que as coisas passem um bocado bem, mas com alerta máximo. As coisas estão a correr bem, mas isto é uma maratona», referiu aos jornalistas à partida.
«Queremos muito, na Liga Conferência, ir à fase de grupos. Temos trabalhado muito para que isso aconteça, mas ainda falta aqui um jogo importante e é isso que temos na mente neste momento», completou.
Quase no fecho do mercado, leva algumas propostas para analisar? «Não (risos). Faltam uns dias e, como se sabe, até o último dia pode acontecer muita coisa. Neste momento estamos como estamos. Temos jogadores completamente empenhados e cheios de vontade de que as coisas possam correr bem amanhã, mas para já não há novidades.»
Entrar na fase de grupos faz diferença no mercado? São cerca de 3 milhões que entram. «No mercado de transferências, não. Nas contas do clube, sim. Por vários motivos, um deles pela parte desportiva. É óbvio que é importante para o clube estar na fase de grupos. Será a primeira vez que isso acontece na Liga Conferência. Financeiramente, também é bom, porque temos um encaixe da UEFA e, depois mesmo, pela própria valorização dos jogadores, é importante. Para o clube, é muito importante chegar à fase de grupos e tudo o que temos feito para que isso aconteça.»