Festejos dos jogadores do Manchester City frente ao Salford (IMAGO)
Festejos dos jogadores do Manchester City frente ao Salford (IMAGO)

Taça de Inglaterra: Manchester City vence a passo e Florentino é surpreendido em casa

Salford City deu luta no Etihad; Burnley foi eliminado por equipa do 3.º escalão

O Manchester City esteve longe do seu melhor, mas não precisava de o ser frente ao Salford City, da League Two (4.ª divisão), que até se bateu bem e impediu que o adversário marcasse um golo até aos 81’. Infelizmente para o Salford, a equipa fez um autogolo logo aos 6’, através de um erro de Alfie Dorrington.

Perto do final, Marc Guéhi estreou-se a marcar pelo novo clube, depois da mudança para Manchetser em janeiro, proveniente do Crystal Palace. De resto, não houve nenhum português em campo: Matheus Nunes e Rúben Dias não saíram do banco e Bernardo Silva não foi convocado.

O Mansfield Town, da League One, operou uma reviravolta memorável para vencer o Burnley, da Premier League, por 2-1 em Turf Moor, garantindo um lugar na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra pela primeira vez desde 1975.

Com Florentino a titular, o Burnley adiantou-se no marcador aos 21 minutos, numa jogada de bom entendimento entre Lyle Foster e Josh Laurent, que finalizou após fintar um adversário.

Contudo, a equipa do terceiro escalão nunca baixou os braços e foi recompensada pela sua bravura na segunda parte. Aos 53 minutos, Kyle Knoyle cruzou com perigo a partir da direita e Rhys Oates, com um cabeceamento soberbo, restabeleceu a igualdade, para delírio dos 3.500 adeptos do Mansfield presentes no estádio.

O momento decisivo da partida surgiu aos 80 minutos. O capitão Louis Samuel Reed assumiu a marcação de um livre direto a cerca de 23 metros da baliza e, com um remate em arco de pé direito, assinou um golo espetacular que selou a vitória e a qualificação.

Para o Burnley, orientado por Scott Parker, esta derrota foi um desastre. O treinador, que já se encontrava sob pressão, fez nove alterações na equipa titular e viu os seus jogadores serem vaiados pelos próprios adeptos no final do encontro. Este desaire surge após uma derrota com o West Ham (0-2) na semana anterior e anula o efeito positivo da recente vitória sobre o Crystal Palace (3-2), que tinha sido a primeira do clube em 17 jogos na Premier League.

Outros jogos deste sábado na Taça de Inglaterra: