Rhian Brewster a celebrar o primeiro golo do Derby ao Swansea
Rhian Brewster a celebrar o primeiro golo do Derby ao Swansea - Foto: IMAGO

Depois de duas vitórias consecutivas, Swansea de Vítor Matos perde

Derby County venceu a equipa do técnico português e atingiu o sexto lugar do Championship, que dá acesso ao 'play-off', enquanto o adversário perde a possibilidade de continuar a subir na tabela

O Derby County ascendeu aos lugares de play-off do Championship ao vencer o Swansea City, de Vítor Matos, por 2-0, com golos de Rhian Brewster e Patrick Agyemang na segunda parte. Com esta vitória, a quarta nos últimos seis jogos, a equipa de John Eustace sobe cinco posições na tabela, ocupando agora o sexto lugar. Este foi apenas o segundo triunfo do Derby nos últimos nove jogos do campeonato disputados em casa.

Apesar de a equipa do técnico português ter dominado a primeira parte, não conseguiu materializar a sua superioridade em golos. A equipa galesa dispôs de boas oportunidades, nomeadamente um remate de Eom Jisung por cima da barra e um livre de Liam Cullen que passou ao lado do poste. A única defesa do primeiro tempo pertenceu ao guarda-redes do Swansea, Lawrence Vigouroux, que negou o golo a Joe Ward na marcação de um livre.

No recomeço, o Derby County entrou mais forte e inaugurou o marcador logo no início da segunda parte: na sequência de um canto batido por Callum Elder, o antigo jogador do Swansea, Rhian Brewster, aproveitou uma recarga para fazer o 1-0. O segundo golo surgiu de forma semelhante, novamente após um canto de Elder. Desta vez, foi Patrick Agyemang quem se elevou mais alto e cabeceou para o fundo da baliza, assinando o seu décimo golo da temporada e fixando o resultado final.

O Swansea ainda tentou reagir, e o suplente Gustavo Nunes obrigou o guarda-redes Vickers a uma defesa atenta, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com este resultado, a formação orientada por Vítor Matos sofreu apenas a sua segunda derrota em seis partidas e encontra-se no 16.º lugar, a seis pontos dos lugares de play-off e com uma vantagem de dez pontos sobre a zona de despromoção. Gonçalo Franco, médio português, foi titular, mas saiu aos 77'.