António Morgado: «Muito feliz, esta é uma corrida especial»
António Morgado voltou a fazer a festa na Figueira da Foz ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a Figueira Champions Classic. O jovem corredor português, de 22 anos, confirmou o excelente momento de forma e somou mais um triunfo de prestígio, o segundo esta temporada, desta vez diante do público português.
No final da corrida, o ciclista da UAE Emirates não escondeu a satisfação pelo resultado.
«Estou muito feliz por ter conquistado a vitória aqui em Portugal. A equipa foi fenomenal – a força e a forma como trabalharam foram impressionantes, temos a sorte de ter um grupo tão forte e motivado», declarou o português, de 22 anos, após a corrida.
Morgado fez questão de destacar o papel determinante do colega de equipa Brandon McNulty, que foi decisivo nas movimentações finais da prova.
«Claramente o mais forte na corrida foi o [Brandon] McNulty, de longe! No final da última volta sacrificou-se para mim e quero agradecer-lhe por tudo o que fez por mim».
O desfecho da clássica decidiu-se ao sprint, na marginal da Figueira da Foz, frente ao espanhol Alex Aranburu. Morgado explicou a estratégia que lhe permitiu levar a melhor nos metros decisivos.
«Sabia que o [Alex] Aranburu tinha uma boa chegada, mas num sprint longo consigo gerir bem a minha energia e, no final, isso fez a diferença. Estou muito feliz, esta é uma corrida especial para mim, principalmente porque a venci no ano passado. Conseguir já a minha segunda vitória do ano é incrível e espero que possamos continuar assim na Volta ao Algarve.»
Artigos Relacionados: