Taça Davis: Alemanha evita eliminação por um ponto e passa às meias-finais

Vitória épica no 'tie-break' do último par frente à Argentina selou o apuramento para as meias; defronta a Espanha, que eliminou a Chéquia

A Alemanha esteve a um ponto da eliminação, mas garantiu uma reviravolta dramática no decisivo encontro de pares frente à Argentina, assegurando o apuramento para as meias-finais da Taça Davis. O seu próximo adversário será a Espanha, que horas antes já tinha afastado a Chéquia.

Apesar do favoritismo, a seleção alemã sofreu muito mais do que o esperado. A derrota no primeiro singular levou a decisão até ao último encontro, num ambiente tenso em Bolonha.

No primeiro jogo Jan-Lennard Struff (84.º) perdeu para Tomas Martin Etcheverry (60.º) por 7-6 (7-3) e 7-6 (9-7). O alemão foi menos eficaz nos momentos cruciais.

Já no segundo, Alexander Zverev (3.º), o único top 10 em prova, dominou Francisco Cerúndolo (21.º) com maior consistência no serviço, vencendo por 6-4 e 7-6 (7-3).

Tudo ficou para o duelo de pares, com os argentinos Andrés Molteni/Horacio Zeballos a defrontarem a sexta melhor dupla mundial, Tim Puetz/Kevin Krawietz.

O par alemão desperdiçou o primeiro set e teve de salvar três match points antes de vencer num super tie-break emocionante, que fechou o encontro já perto da uma da manhã: 4-6, 6-4 e 7-6 (12-10).