Frustração para Alcaraz: número 1 não vai jogar a Taça Davis
Golpe duro para Carlos Alcaraz. O número 1 do mundo não vai participar na final 8 da Taça Davis pela Espanha em Bolonha. Foi o próprio a confirmar essa decisão, depois de realizar exames médicos na segunda-feira e de receber os resultados na manhã desta terça-feira, que revelaram uma lesão muscular.
O tenista espanhol terá se lesionado durante as ATP Finals da semana passada, em que perdeu na final com o rival Janik Sinner, e sofrido um edema no tendão da coxa da perna direita, que o impede de competir neste final de 2025.
«Lamento muito anunciar que não poderei jogar com a Espanha na Taça Davis em Bolonha... Tenho um edema no tendão da perna direita e a recomendação médica é não competir. Sempre disse que jogar pela Espanha é a coisa mais importante que existe e estava muito entusiasmado por poder ajudar a lutar pela Ensaladera. Volto para casa magoado...», escreveu nas redes sociais, lamentando a situação.
«Carlos Alcaraz não poderá integrar a Seleção Espanhola MAPFRE de Ténis que disputará a Final 8 da Taça Davis 2025 na cidade italiana de Bolonha a partir da próxima quinta-feira, devido a lesões físicas sofridas na parte posterior da coxa direita durante a sua participação nas finais da ATP na semana passada em Turim», revelou também a Federação espanhola.
Assim, a Espanha vai avançar para a fase final da competição, que começa na quinta-feira com a Chéquia nos quartos de final, com quatro jogadores: Jaume Munar, Pedro Martínez, Pablo Carreño e Marcel Granollers.