Farmacêuticos sofreram para deixar o Paderborn pelo caminho
Farmacêuticos sofreram para deixar o Paderborn pelo caminho - Foto: IMAGO

Taça da Alemanha: Leverkusen resolve com drama no prolongamento, Bayern goleia

Adversário do Benfica na Champions esteve em vantagem graças a um golaço de Grimaldo, mas precisou de tempo extra para eliminar Paderborn (4-2) reduzido a 10 unidades. Bávaros venceram Colónia fora de portas sem dificuldades (4-1)

O Bayer Leverkusen carimbou, esta quarta-feira, o acesso à 3.ª ronda da Taça da Alemanha, mas não se livrou de um (grande) susto, em Paderborn (4-2).

O próximo adversário das águias na UEFA Champions League adiantou-se no marcador por intermédio do ex-benfiquista Álex Grimaldo, que bateu com classe um livre direto, já depois de a equipa da casa ter ficado reduzida a 10 unidades, face à expulsão de Felix Gotze.

Com mais um elemento em campo e em vantagem, o triunfo parecia quase certo para os farmacêuticos, mas o emblema da 2. Bundesliga não baixou os braços e chegou à igualdade em cima dos 90 minutos, com o jovem Stefano Marino a faturar.

No prolongamento, o Paderborn ainda conseguiu operar a reviravolta, de forma surpreendente, mas acabou por cair com um golo de Jarell Quansah e dois de Ibrahim Maza, já depois dos 120'.

Bávaros não vacilaram em Colónia

Já o Bayern teve vida mais fácil na deslocação até Colónia, batendo a turma da casa por 4-1,

Ragnar Ache ainda abriu o ativo para os visitados, mas golos de Luis Díaz, Harry Kane (x2) e Michael Olise resolveram o desafio a favor dos bávaros.

Nos outros confrontos da 2.ª ronda da Taça da Alemanha, destaque para a vitória (2-0) do Estugarda no terreno do Mainz e para a goleada (4-0) do Darmstadt ao Schalke 04, num embate de clubes do segundo escalão do futebol germânico.