Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, com Marc Guéhi, capitão
Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, com Marc Guéhi, capitão - Foto: IMAGO

Glasner e os rumores sobre Guehi : «Ele pode jogar em qualquer clube do mundo»

Central inglês tem sido apontado à saída no final da temporada

Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, acredita que o capitão da equipa, Marc Guehi, tem capacidade para ter sucesso em qualquer lugar, face às notícias que apontam o Bayern Munique como o mais recente candidato à contratação do defesa inglês. O defesa-central, cujo contrato termina no final da presente temporada, foi fortemente associado ao Liverpool durante a janela de transferências de verão. Os «Eagles» vão defrontar os «Reds» na quarta-feira, num jogo da Carabao Cup. Glasner, que levou o Eintracht Frankfurt à vitória na Liga Europa em 2022, não quer especular sobre o futuro de Guéhi, mas o técnico austríaco acredita firmemente que o jogador se encaixaria num clube europeu de topo como o Bayern.

Marc Guehi esteve a um passo do Liverpool no último mercado, mas acabou por ficar em Londres
Marc Guéhi, 25 anos, central do Crystal Palace. Foto: Imago

«Sim, ele pode jogar em qualquer clube do mundo», comentou Glasner, que confirmou que Chris Richards não viajará para o jogo contra o Liverpool, após ter sofrido uma lesão na barriga da perna.

Assim, Jairo Riedewald será titular em Anfield, juntamente com o guarda-redes Walter Benítez. A vitória do Crystal Palace por 2-1 sobre o Liverpool na Premier League, no mês passado, pôs fim ao início perfeito de temporada dos «Reds». No entanto, ambas as equipas não estão na sua melhor forma atualmente – o Palace perdeu três dos seus últimos quatro jogos em todas as competições, após uma longa série sem derrotas. «Para já, os resultados não estão a ter um impacto negativo. Não nos escondemos. Seguimos o nosso caminho e acreditamos no que fazemos. Estamos no caminho certo», garantiu Oliver Glasner.