James Rodríguez ao serviço da seleção colombiana
James Rodríguez ao serviço da seleção colombiana - Foto: IMAGO

James Rodríguez novamente de malas feitas

Antigo jogador do FC Porto deverá sair do Club León quando acabar o seu contrato, em dezembro

O futebolista colombiano James Rodríguez, de 34 anos, está prestes a mudar de clube mais uma vez. A sua saída do Club León, no México, é dada como praticamente certa.

Menos de um ano após a sua chegada, o antigo jogador do FC Porto, Real Madrid e Bayern prepara-se para fazer as malas novamente. James transferiu-se do Rayo Vallecano, de Espanha, para o clube mexicano em janeiro deste ano, mas a aventura parece estar a chegar ao fim.

James Rodríguez em ação como capitão dos mexicanos do Léon (IMAGO)
James Rodríguez é o capitão dos mexicanos do Léon (IMAGO)

Segundo o jornalista mexicano Paco Vela, o médio ofensivo deixará o clube após a conclusão do torneio Apertura. A principal razão para a saída antecipada é a crise desportiva que a equipa atravessa. O Club León encontra-se nos últimos lugares da tabela classificativa, ocupando atualmente a penúltima posição com apenas 13 pontos.

A esperança dos adeptos residia no regresso do treinador Ignacio Ambriz, de 60 anos, em setembro, mas nem ele conseguiu inverter a trajetória negativa do clube, que não vence há oito jornadas consecutivas.

O contrato de James Rodríguez termina a 31 de dezembro e uma renovação está, ao que tudo indica, fora de questão. O seu último jogo pelo Club León deverá acontecer a 8 de novembro, contra o Puebla, segundo avança o especialista em transferências César Luis Merlo.

James Rodríguez

O melhor marcador do Mundial de 2014 continua a sua jornada em busca de estabilidade na carreira. O Club León é já o seu décimo segundo clube, no décimo primeiro país. Desde que deixou o Bayern Munique em 2019, após o empréstimo do Real Madrid, James representou o Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo e, agora, o clube mexicano. O seu próximo destino permanece uma incógnita.