Surreal: Acuña perseguiu Dumfries mas foi travado por... multidão (vídeo)
O final do encontro entre Inter e River Plate, na última jornada do Grupo E do Mundial de Clubes, que consumou a passagem dos italianos aos oitavos de final da prova e a eliminação dos argentinos, ficou marcada por cenas inacreditáveis.
Marcos Acuña, defesa da equipa argentina que entre 2017/18 e 2019/20 representou o Sporting, perseguiu Denzel Dumfries em campo, e o jogador dos nerazzurri fugiu para os balneários para evitar o confronto, isto depois de os jogadores se terem desentendido nos instantes finais da partida.
Nem foi preciso muita gente para parar o Acuña...@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 26, 2025
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/o9zPYaaKBA
Cristi Chivu, treinador do Inter, foi um dos muitos elementos que correram na direção do argentino, na tentativa de pará-lo, tendo agarrado o mesmo pela gola.
O que parecia um jogo tranquilo entre Inter e River, na primeira parte, deu lugar a momentos de tensão, perante as informações que chegavam do outro jogo, com o Monterrey em vantagem sobre o Urawa Red Diamonds — jogo terminou com os mexicanos a vencerem por 4-0. Após o intervalo, as emoções ficaram ao rubro em Seattle.
Tudo começou depois de o Inter abrir o marcador, com golo de Pio Esposito na área. Os argentinos ficaram cada vez mais nervosos — o facto de terem de reagir com menos um jogador, após a expulsão de Martinez Quarta, não ajudou. Acuña revelou-se o jogador da equipa argentina mais agressivo e chegou inclusivamente a confrontar Cristi Chivu.
Os dois desentenderam-se junto ao relvado, sendo visível uma acesa discussão entre ambos, à distância. Chivu acabou por ser acalmado pelo quarto árbitro. No entanto, os nervos de Acuña transbordaram no final da partida, instalando-se confusão generalizada em campo.
Denzel Dumfries foi o principal alvo da fúria dos argentinos. Montiel também se envolveu na confusão, recebendo o cartão vermelho do árbitro Ilgiz Tantashev. O neerlandês do Inter recebeu o cartão amarelo.
Assim que Tantashev terminou a partida, Acuña foi diretamente atrás de Dumfries. Nesse momento, as câmaras focaram-se no argentino, que teve de ser agarrado por vários jogadores (e não só), para que não alcançasse o neerlandês. No meio da confusão, Cristi Chivu sprintou como nos tempos de jogador e alcançou Acuña, agarrando-o para tentar acalmá-lo.
Por esta altura, Dumfries corria para o túnel de acesso aos balneários, para evitar qualquer conflito que pudesse custar-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, que o tiraria do jogo dos oitavos de final, contra o Fluminense.