Sporting segue firme na liderança
O Sporting continua firme na liderança do campeonato de voleibol, depois de ter derrotado o Ala de Nun'Álvares de Gondomar por 3-0, ontem, em casa, em jogo da sétima jornada.
Com Mads Kyed Jensen a mandar no serviço, o Sporting começou cedo a distanciar-se (6-3) e a dominar o set inicial (10-4). Sem grande oposição, Aguenier fez o 19-12 e Galabov fechou o primeiro parcial (25-28).
No segundo parcial, o Ala Nun'Álvares tentou reagir, mas a diferença entre as equipas ficou evidente e rapidamente o set se tornou desequilibrado. Grankin fez o 11-6, que passou para 14-8 e depois para 15-11 antes do dinamarquês Mads Kyed Jensen conseguir três ases em quatro serviços (19-11) e Aguenier sentenciar o 2-0( 25-14).
Quando o desfecho parecia óbvio, os gondomarenses entraram apostados em mudar a imagem e chegaram ao 1-5! Os campeões nacionais reagiram (8-9), mas tiveram de arregaçar as mangas (12-14) para chegar ao empate (15-15).
O Sporting passou então para a frente até Tiago Barth fechar o parcial 3-0 (25-22) e o encontro.
«O Ala de Nun'Álvares de Gondomar é candidato ao top-8, mas nos primeiros dois sets fomos muito agressivos no serviço e causámos muito dano. Depois, houve uma reacção natural de uma equipa com qualidade [no terceiro set]. O jogo foi bem conseguido e o grupo está com bom espírito. Começamos, agora, uma sequência de muitos jogos num curto espaço de tempo. Saio daqui satisfeito, todos deram o seu contributo e continuamos a preparação para o que aí vem», disse no final o técnico João Coelho.
«O próximo jogo é sempre o mais importante e nada do que acabámos de fazer serve. Um jogo de cada vez. Agora temos uma deslocação ao recinto do CA Madalena, depois vamos aos Açores e focamo-nos, só nessa altura, no primeiro jogo da CEV Champions League», referiu o treinador leonino.
Jan Galabov, um dos jogadores que esteve em maior destaque na partida, saiu satisfeito. «A nossa atitude foi boa. Com a excepção do início do terceiro set, estivemos muito concentrados e fizemos as coisas bem tacticamente. O jogo esteve controlado. (...) Há que continuar a trabalhar da mesma forma porque podemos melhorar», sustentou o zona 4 checo.
Na Luz, o Benfica aplicou a mesma receita ao Vitória de Guimarães (25-17, 25-23 e 25-22) e segue na perseguição ao líder.
Determinados, foram necessários apenas 21 minutos para os encarnados resolverem o primeiro set com 21-17.
No segundo parcial, os comandados de Marcel Matz tiveram mais trabalho para chegar ao 2-0, com os vimaranenses a conseguirem contrariar o serviço das águias e a lutarem até ao final, contudo, o Benfica percebeu o perigo e fechou com 25-23. No derradeiro set, os lisboetas, a jogar em casa, voltaram a ser superiores e selaram o jogo (25-22).
O SC Espinho recebeu a AA S. Mamede que tentava manter a entrada promissora na Liga Una mas não passou em casa dos Tigres tendo perdido por 3-1 (25- 20, 15- 25, 25-23 e 25-21), segurando contudo o terceiro lugar na classificação.
Já o Leixões, que ocupa o quinto posto, foi a Santo Tirso vencer por 0-3 (14 - 25, 18-25 e 19-25).
No quarto lugar está a AA Espinho que teve de arregaçar as mangas para arrancar a vitória das mãos do Castêlo e vencer por 3-2 na Maia, com os parciais 16-15, 22-25, 25-23, 25-21 e 14-16.
Hoje, CA Madalena e Clube K encerram a sétima jornada, enquanto AA S. Mamede e Leixões antecipam o jogo da oitava ronda, que está marcada para amanhã, aproveitando o feriado.