O Sporting impôs uma goleada ao Fundão (8-1) no regresso à Liga de futsal. Foto: Sporting CP
O Sporting impôs uma goleada ao Fundão (8-1) no regresso à Liga de futsal. Foto: Sporting CP

Sporting regressa da Champions com o mesmo apetite e goleia o Fundão

De volta à Liga, o leão não deu possibilidades ao último classificado (8-1) e, de goleada em goleada, chega aos 38 (!) golos nos últimos quatro jogos

O Sporting tinha acabado de regressar da Champions League e de uma main round na qual se havia apurado com autoridade para os oitavos de final da prova, mas não deixou o apetite voraz na Croácia, onde tinha obtido três goleadas e quem o sentiu na pele foi o Fundão (8-1).

A retoma na Liga portuguesa foi de sentido único e ao intervalo os leões já goleavam. Entre o apito inicial e o primeiro golo dos leões não chegaram a distar dois minutos, com Alex Merlim a servir Diogo Santos para o primeiro de muitos golos numa reposição lateral do italiano para golo de belo efeito do português.

Diogo Santos entrou com a corda toda e, dois minutos passados, bisou, bem posicionado numa recarga. O Sporting vencia com facilidade e, como tal, avolumava o marcador aos 8' , no primeiro golo de Allan Guilherme na temporada.

Pouco depois, aos 10', Merlim, que havia servido para a abertura do marcador, também festejou...com marca registada: movimento interior e remate indefensável para os quarto e quinto golos, muito semelhantes e igualmente eficazes.

Allan Guilherme bisava, seguido pelo hat-trick de Diogo Santos e, em 14 minutos, o desafio registava claros 7-0 que até ao intervalo o Fundão apenas conseguiu atenuar no melhor golo da partida: que chapéu de Mário Freitas, ainda a partir do seu meio-campo!

Com o encontro totalmente resolvido frente ao último classificado - o Fundão perdeu todos os encontros que disputou na presente temporada - o Sporting abrandou a velocidade, porém devendo mais um ou outro golo à ineficácia, e estabeleceu o 8-1 final graças a um golo de Bruno Pinto já no decorrer do último minuto da partida.

Mais uma goleada alcançada pelo Sporting, que vai acumulando um impressionante pecúlio - nos últimos quatro jogos, entre Prishtina, Kairat, Novo Vrijeme, pela Champions, e Fundão, pela Liga, o leão contabiliza 38 (!) golos.