Confirmou-se o pior cenário para reforço do Aves SAD que se lesionou em Alvalade
O Aves SAD confirmou a gravidade da lesão sofrida por Antoine Baroan diante do Sporting, nos quartos de final da Taça de Portugal. O ponta de lança francês, que tinha entrado em campo aos 56', precisou de assistência médica imediata e de ser substituído, após uma disputa de bola arrepiante com Luis Suárez, já no tempo de compensação da segunda parte.
A lanterna vermelha da Liga confirmou, em comunicado, que o reforço de inverno sofreu uma fratura na perna esquerda na estreia pelo cllube. Os avenses explicaram que Baroan «foi estabilizado pelas equipas médicas presentes no estádio e seguiu de imediato para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser observado e dar sequência ao processo de estabilização».
Lesão arrepiante de Antoine Baroan que teve de sair de maca 😔
— sport tv (@sporttvportugal) February 5, 2026
As melhoras craque!#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadePortugal #SportingCP #AFS pic.twitter.com/fa9Zt2aPiz
O ponta de lança gaulês de 25 anos passou a noite na unidade hospitalar lisboeta e será transportado esta sexta-feira para o Hospital de Famalicão. A lesão de Baroan, que chegou à Vila das Aves no último dia de mercado de inverno, deixou Luis Suárez inconsolável e transtornou diversos jogadores de Sporting e Aves SAD.
João Henriques, treinador do Aves SAD, admitiu a gravidade da lesão de Baroan no rescaldo da partida em Alvalade: «nfelizmente é o primeiro jogo e último da época, com toda a certeza, a situação é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, é uma situação negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos dentro de campo estupefactos com o que aconteceu.»