Nuno Dias, treinador do Sporting (Foto: FPF)
Nuno Dias, treinador do Sporting (Foto: FPF)

Sporting arranca Liga dos Campeões com goleada monumental

Os leões entraram com o pé direito na Liga dos Campeões e aproveitaram um adversário frágil para golear

O Sporting venceu o Prishtina, por (19-1), em jogo a contar para a primeira jornada da Ronda Principal da Liga dos Campeões.

Os leões não esquecerão este jogo frente ao Prishtina. 19-1, o resultado que ficará para recordação.

Apesar do resultado final, foi o Prishtina a marcar primeiro, por Drilon Maxharraj, num golo que os leões levaram como um forte aviso. A resposta leonina foi imediata, feroz e definitiva. Merlim empatou no minuto seguinte, Tomás Paçó virou o resultado logo a seguir e, depois disso, a história só teve um sentido… a esmagadora vitória leonina.

O grande remate de Pauleta fora da área, após canto, aos 6’, fez o 1-3 e foi apenas o início para números estratosféricos. O próprio Pauleta bisou após recuperação rápida, antes de João Matos aparecer ao segundo poste para o quinto, aos 9’. E a partir daí, o futsal virou arte: Zicky Té, num lance de magia e força, passou por vários adversários e assinou o 6-1; Rocha (12’), Allan (16), Wesley e Bruno Pinto (19), completaram um primeiro tempo perfeito para a turma de Nuno Dias.

Mesmo no segundo tempo, com o jogo decidido, o Sporting nunca tirou o pé. Merlim e Tomás Paçó voltaram a combinar para o 11.º. Diogo Santos não quis ficar atrás e juntou-se a lista de marcadores aos 24’.

Diogo Santos juntou-se à lista, aos 24 minutos. Foi um jogo que deu para quase tudo. Rocha, dois minutos depois fez o 13-1. Aos 30’, o marcador já estava em 15-1, após Rocha (26') Bruno Pinto (30') voltarem a abanar as redes adversárias.

Ainda houve tempo para mais: Wesley e Allan continuaram a fazer chover golos. Filipe Valério assinou o 17-1, aos 37’. Rocha, aos 37’, completou o hat-trick, com um remate fortíssimo e, perto do fim, Bruno Maior fechou as contas em 19-1.

Esta quinta-feira, o Sporting volta a jogar frente ao Kairat, às 16h00.