Nuno Dias, treinador do Sporting (MIGUEL A. LOPES/LUSA)
Nuno Dias, treinador do Sporting (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Sporting segue 100% vencedor na Liga dos Campeões

Leões provaram o favoritismo

O Sporting venceu o Novo Vrijeme por 4-0, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Ronda Principal da Liga dos Campeões.

Os leões entraram determinados em mais uma grande noite europeia e cedo mostraram a razão de serem uma das melhores equipas da Europa. Logo aos 2 minutos, Henrique arrancou pela direita, ultrapassou um adversário e inaugurou o marcador.

O domínio leonino era total e, aos 13 minutos, uma bela combinação entre Henrique e Allan Guilherme terminou com o pivot a fazer o 2-0. Allan, que fez os seus primeiros jogos da temporada na Liga dos Campeões, marcou dois golos em três partidas.

Dois minutos depois, Bruno Pinto juntou o seu nome à lista de marcadores, assinando o 3-0 com classe e oportunismo.

À meia hora, nova obra de arte: Bruno Pinto cobrou um livre de forma inteligente para Alex Merlim, que finalizou com categoria e fez o 4-0.

Bernardo Paçó teve um início de noite tranquilo, já que o Novo Vrijeme dispôs de muito poucas oportunidades. Já com tudo decidido, aos 35 minutos, o guarda-redes leonino protagonizou uma bela defesa, garantindo assim a baliza inviolável pela primeira vez nesta edição da competição.

O Sporting foi dominador em toda a linha, nunca deixando qualquer esperança ao Novo Vrijeme de sonhar com a vitória. A verdade é que os leões passearam nesta primeira fase: 30 golos marcados e apenas três sofridos.

O Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, frente ao Fundão, em partida a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional.