Sporting: o onze provável com muita juventude
«O Viktor [Gyokeres] e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, vai depender muito de como estão em cada dia, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Temos de tentar gerir, uns são mais fáceis de gerir, outros nem tanto», foi como Rui Borges respondeu, em conferência de imprensa, à pergunta sobre a disponibilidade do avançado sueco.
Hoje Gyokeres será resguardado a pensar na deslocação ao Dragão, e instado sobre se o homem da máscara ficará frustrado, Rui Borges respondeu assim: «Vocês conhecem-no, deve ficar frustradíssimo, é um competidor nato. Mesmo quando não faz golos fica frustrado. A ambição dele é ajudar a equipa e fazer golos, mas fica frustrado por não poder ajudar a equipa nesta fase do campeonato.»
No que respeita ao onze, Rui Silva deve assumir a defesa das redes, tendo à sua frente quarteto defensivo composto por Fresneda (Eduardo Quaresma já se treinou com a equipa, mas faltará ritmo competitivo após ter falhado quatro jogos), Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo — o uruguaio está a crescer nesta nova missão e até já revelou que está a gostar e a sentir-se bem como lateral esquerdo).
No meio, com Morita também em dúvida (e tal como Gyokeres a ser gerido para estar a cem por cento para o clássico) o jovem João Simões surgirá ao lado do capitão Hjulmand, com Quenda a regressar ao onze, na linha de apoio ao ataque, com Trincão ao centro e Geny Catamo a regressar à ala direita, na frente Conrad Harder, motivado pelo golo que marcou no empate com o Bolonha (1-1), o seu primeiro tento na Champions, que valeu o apuramento dos leões para o play-off dos oitavos de final, no qual defrontarão o Dortmund.