Otamendi provoca Vinicius com tatuagens, Sneijder questiona: «Ele é normal? Estava a perder...»

O experiente defesa argentino não perdeu a oportunidade de recordar à estrela brasileira a diferença nos sucessos a nível de seleções; Sneijder comentou papel de Messi no Mundial...

O primeiro jogo da fase a eliminar da UEFA Champions League entre o Benfica e o Real Madrid foi palco de inúmeras controvérsias. Depoid do golo espetacular de Vinícius Júnior, da sua celebração provocadora e do duelo verbal com Gianluca Prestianni, o jogo ficou ainda marcado pela expulsão do treinador José Mourinho.

Outro detalhe na noite foi a provocação de Nicolás Otamendi a Vinicius Júnior. A conhecida rivalidade entre Argentina e Brasil ganhou um novo capítulo quando o defesa-central de 38 anos decidiu recordar a Vinicius os sucessos da sua seleção nacional.

Otamendi, a dada altura, levantou a camisola e mostrou ao brasileiro as tatuagens que simbolizam a conquista do Campeonato do Mundo, dois títulos da Copa América e a Finalíssima.

Com este gesto, Otamendi recordou a Vinicius que a série de sucessos da Argentina começou precisamente com a vitória sobre o Brasil na final da Copa América de 2021, no Maracanã. Referir que Vinicius ainda não conquistou qualquer troféu pela seleção principal.

Enquanto este gesto foi provavelmente recebido com aprovação na Argentina, nos círculos do futebol europeu causou estranheza. O antigo médio do Real Madrid, Wesley Sneijder, criticou duramente o comportamento do argentino.

«Aquele Otamendi… Ele é normal? O comportamento dele foi infantil. Além disso, estava a perder por 0-1 quando fez aquilo. Se eu estivesse no lugar do Vini, dir-lhe-ia: 'Esse Campeonato do Mundo de que te gabas foi conquistado pelo Messi, não por ti. Não tiveste nada a ver com isso'. Fazer uma coisa dessas a um jogador do Real Madrid, um clube com tantos títulos da Liga dos Campeões… Ele está a falar a sério? Está tudo bem com ele?», questionou Sneijder.