Viatura do casal foi encontrada em zona de cheias - Foto: D.R.
Viatura do casal foi encontrada em zona de cheias - Foto: D.R.

Casal de idosos encontrado morto dentro de viatura na Figueira da Foz

Desapareceram de Montemor-o-Velho no dia 10; viatura esteve submersa pelas cheias

Um casal de idosos de Montemor-o-Velho, de 68 e 65 anos, que estava desaparecido desde dia 10, foi encontrado sem vida esta quarta-feira de manhã. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra, os corpos estavam no interior de uma viatura na localidade de Porto Godinho, na Figueira da Foz.

A descoberta só foi possível após a descida do nível das águas na bacia do Mondego, uma vez que o veículo se encontrava submerso numa área afetada pelas recentes cheias. A viatura foi localizada fora da estrada, na fronteira entre os concelhos da Figueira da Foz e de Soure.

As causas da morte ainda estão por apurar, não sendo possível, para já, confirmar se o incidente está relacionado com o mau tempo que assolou a região. Para o local foram mobilizadas patrulhas e meios de investigação da GNR para averiguar as circunstâncias do ocorrido.

Recorde-se que o casal, residente em Verride, Montemor-o-Velho, tinha sido dado como desaparecido na sexta-feira, dia em que os familiares deram o alerta por volta das 19h45. As operações de busca começaram de imediato e foram reforçadas no sábado com militares da GNR e bombeiros de Soure, estendendo-se posteriormente a zonas agrícolas no concelho de Soure.

A passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta por Portugal resultou na morte de dezoito pessoas, além de centenas de feridos e desalojados. As regiões mais afetadas pelo temporal foram o Centro, Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo, onde se registaram inundações, destruição de infraestruturas e cortes de serviços essenciais. A situação de calamidade, que vigorava em 68 concelhos, terminou no passado domingo.