Sporting: depois de Blopa, Rui Borges 'contrata' dupla na equipa B (para ficar...)
Entre as muitas preocupações de Rui Borges face à onda de lesões que assola a equipa – com Pedro Gonçalves, Debast, Quenda e Nuno Santos a terem regressos confirmados apenas em 2026 - há um ponto gera maior apreensão junto do técnico. Falamos do eixo defensivo, um setor para o qual existem apenas três soluções, uma vez que Diomande está de malas feitas para rumar à CAN: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Matheus Reis. E se dos dois primeiros se perfilam para serem opções número 1... existem mais vagas por preencher.
E enquanto o mercado se encontra fechado, o treinador vai olhar para dentro, para colmatar estas vagas. E nesse âmbito, apurou A BOLA, há dois jovens que estão na linha da frente e devem ser integrados nos trabalhos da equipa principal com uma maior regularidade. Falamos de Bruno Ramos, central de 20 anos, que há muito está identificado pela estrutura leonina (chegou a ser lançado na época passada na equipa principal, diante do Portimonense, para a Taça de Portugal) e Rômulo Júnior, também defesa-central, 21 anos, que se juntou aos leões esta época, proveniente do Atlético Mineiro.
Uma dupla brasileira, que tem evoluído na Liga 2 ao serviço da equipa B, e que tem a particularidade de estar num período... experimental, pois ambos estão cedidos por empréstimo (ao Académico Viseu e Atlético Mineiro) com opção de compra por parte dos leões. Bruno Ramos e Rômulo Júnior podem estar, assim, numa montra que se revelará determinante para a continuidade desta dupla em Alvalade.
Existem outros nomes na mesa, nomeadamente João Muniz (que está lesionado...) e Lucas Taibo, porém, nesta altura, é a dupla brasileira que se encontra na linha da frente para ser solução no final deste ano e no arranque do próximo. Que, ainda assim, se encontra atrás do trio mais experiente, com Gonçalo Inácio a tornar-se como grande referência do eixo, seguido de Eduardo Quaresma e... o polivalente Matheus Reis. Uma dupla que iniciou a época como opções secundárias e que agora ganham nova vida face às limitações num setor que, recorde-se, no início da época também perdeu... St. Juste, relegado para a equipa B.