Sporting comemora São Martinho com magusto
«Em dia de São Martinho, come-se castanhas e prova-se o vinho», diz o ditado popular. O Sporting cumpriu segunda e terça-feira com a primeira parte da tradição distribuindo castanhas aos mais jovens, mas, como é óbvio, não como a segunda, por se tratarem de jovens atletas, mas os envolvidos não deixaram de viver um magusto animado. Na segunda-feira, o Pólo EUL foi o palco da primeira parte do magusto. No final do treino, os leõezinhos receberam castanhas das mãos de Érica Cancelinha, da equipa feminina, de Rafael Nel, da B e de Chris Grombahi e Konstantin Nikitenko, ambos da de sub-23.
Rafael Nel, em declarações à Sporting TV, garantiu que se trata de «um momento sempre divertido», destacando «a alegria» dos jovens futebolistas. «É a minha primeira vez e estou a gostar. Os miúdos vêm todos contentes, é divertido», juntou.
O avançado de 20 anos revelou ainda as dúvidas que os mais novos querem ver respondidas: «Perguntam-me como é estar nos palcos em que estou e tento passar a minha experiência. Digo para continuarem a trabalhar, para se focarem ao máximo no que gostam, para serem humildes e ajudarem os colegas.»
Érica Cancelinha, por sua vez, ficou satisfeita por voltar ao Pólo EUL. «Quando fazia parte da formação, eram momentos muito felizes para nós podermos estar perto destes atletas», afirmou.
Esta terça-feira, o palco das comemorações foi a Academia Cristiano Ronaldo. «E bom para fugir à rotina», afiançou André Tomé, 13 anos e residente no centro de futebol do clube de Alvalade.