Sporting brilha em Roma e dá passo de gigante rumo à Liga dos Campeões (crónica)
Invertamos toda a lógica jornalística, contemos, naturalmente, com a compreensão do leitor, e comecemos esta história... pelo fim. Porque foi a melhor parte.
90+1': Beatriz Fonseca assistiu Carolina Santiago e a jovem avançada, no interior da área, rodou sobre Lucia Di Guglielmo e atirou com classe para o 1-1.
90+7': Madison Haugen cruzou com precisão e Telma Encarnação, no centro da área, rematou de primeira, de pé esquerdo, para o 1-2.
Estes momentos escreveram a história de uma brilhante vitória do Sporting diante da Roma. Foi apenas uma página (da eliminatória, entenda-se), mas com esta tinta dourada é possível pintar o melhor dos cenários para o jogo de todas as decisões. Uma coisa é certa: a formação verde e branca está em vantagem e deu um passo de gigante rumo à Champions. Para título da crónica? Escolhemos o melhor rugido: Ah, (grandes) leoas!
Mas falta, dirá, o leitor e com toda a propriedade, parte de jogo. O que não interessa tanto, mas que, em bom rigor, também merece, claro está, o seu espaço.
Antes da cambalhota leonina, houve (muito) mais Roma, com várias oportunidades e um golo. Lucia Di Guglielmo, aos 23 minutos, faturou na sequência de um pontapé de canto. Um lance que, na ótica transalpina, acabou por nada valer. Ainda bem.
Certo é que o Sporting não foi a Roma ver o Papa. Foi dar uma prova cabal de que a fé (que tem cor e é bem verde) move... Champions.
Alvalade (também) vai ter a nata europeia e magia das meninas será em Rio Maior
A próxima quinta-feira promete ser de enorme fervor leonino... e não apenas em Lisboa.
A equipa masculina do Sporting defronta, nesse dia (20 horas), o Kairat Almaty, em Alvalade, partida referente à 1.ª jornada da fase liga da Champions, pelo que se prevê que o anfiteatro verde e branco esteja a rebentar pelas costuras na estreia do bicampeão nacional na prova milionária desta época.
Mas a questão é que não será apenas Alvalade a fervilhar com o Sporting: em Rio Maior também haverá corações a palpitar.
Afinal, é na referida cidade ribatejana que as meninas vão disputar a segunda mão desta 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões. O novo embate com a Roma terá início às 15 horas, sendo que, tal como já ficou plasmado, este jogo disputar-se-á no Estádio Municipal de Rio Maior porque nesse mesmo dia a formação orientada por Rui Borges vai fazer de tudo para dar uma alegria aos milhares e milhares de adeptos que encherão, por certo, o covil do leão.
A outra hipótese para o jogo do conjunto orientado por Micael Sequeira seria a Academia, em Alcochete, mas o relvado do Estádio Aurélio Pereira está, por esta altura, a ser trocado.
Selo internacional embala para a Liga
É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Ou a cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. Estas duas expressões, tantas vezes utilizadas no mundo do futebol, encaixam que nem uma luva no atual momento do Sporting.
A formação verde e branca entrou da melhor forma na nova época e ao primeiro jogo oficial conseguiu... a primeira vitória. Sendo que, como já se escreveu nesta página, não foi uma vitória qualquer. Foi, afinal, um triunfo diante de uma equipa extremamente cotada a nível internacional e que abre as portas dos grandes palcos
Posto isto, a equipa de Micael Sequeira ganha embalagem para a partida decisiva com as italianas, mas também deixa os adeptos ainda mais confiantes para a edição da Liga que está aí à porta. É que logo depois da segunda mão da Champions, o Sporting arranca o campeonato no reduto do Damaiense, jogo marcado para o dia 21.
Notícia atualizada às 23h24