«Só um visionário poderia ter vislumbrado certas qualidades em Hjulmand»
Sticchi Damiani, presidente do Lecce, recordou a passagem de Morten Hjulmand, atual capitão do Sporting, pelo clube.
«Hjulmand foi intuição de Corvino [diretor-desportivo]. Só um visionário como ele poderia ter vislumbrado certas qualidades no Hjulmand. Não jogava na Áustria», referiu, em entrevista ao Tuttosport, sendo confrontado sobre o alegado interesse da Juventus no médio internacional dinamarquês.
«Hjulmand foi nosso capitão aos 21 anos. Tem uma inteligência incomum. Recomendaria Hjulmand a todos os clubes», acrescentou, falando sobre o processo de contratação de jogadores como Hjulmand: «O diretor-desportivo assiste a muitos vídeos. Encontra perfis com qualidade que outros não veem, caso contrário não contrataria Hjulmand por 150 mil euros.»
Para janeiro, Sticchi Damiani não fecha a porta a saídas, embora o seu desejo fosse manter todos os jogadores. Tiago Gabriel, defesa-central português de 21 anos que trocou o Estrela da Amadora pelo Lecce em 2024/2025, tem interessados, entre os quais a Juventus.
«É um jogador do final de 2004 e está muito bem. Achamos que é muito forte. Precisamos dele e ele precisa de nós. Não é o momento certo para vendê-lo», atirou.
Esta época, Tiago Gabriel soma 18 jogos e um golo pelos italianos do Lecce.
Artigos Relacionados: