Capitão Hjulmand com lugar cativo no miolo
Capitão Hjulmand com lugar cativo no miolo

«Só um visionário poderia ter vislumbrado certas qualidades em Hjulmand»

Presidente do Lecce lembra chegada do médio, que custou 150 mil euros em 2020/2021

Sticchi Damiani, presidente do Lecce, recordou a passagem de Morten Hjulmand, atual capitão do Sporting, pelo clube.  

Sticchi Damiani, presidente do Lecce
Sticchi Damiani, presidente do Lecce

«Hjulmand foi intuição de Corvino [diretor-desportivo]. Só um visionário como ele poderia ter vislumbrado certas qualidades no Hjulmand. Não jogava na Áustria», referiu, em entrevista ao Tuttosport, sendo confrontado sobre o alegado interesse da Juventus no médio internacional dinamarquês. 

Hjulmand com a camisola do Lecce
Hjulmand com a camisola do Lecce

«Hjulmand foi nosso capitão aos 21 anos. Tem uma inteligência incomum. Recomendaria Hjulmand a todos os clubes», acrescentou, falando sobre o processo de contratação de jogadores como Hjulmand: «O diretor-desportivo assiste a muitos vídeos. Encontra perfis com qualidade que outros não veem, caso contrário não contrataria Hjulmand por 150 mil euros.» 

Hjulmand chegou a Alvalade no verão de 2023 e custou 18 milhões de euros ao Sporting.

Para janeiro, Sticchi Damiani não fecha a porta a saídas, embora o seu desejo fosse manter todos os jogadores. Tiago Gabriel, defesa-central português de 21 anos que trocou o Estrela da Amadora pelo Lecce em 2024/2025, tem interessados, entre os quais a Juventus

«É um jogador do final de 2004 e está muito bem. Achamos que é muito forte. Precisamos dele e ele precisa de nós. Não é o momento certo para vendê-lo», atirou. 

Esta época, Tiago Gabriel soma 18 jogos e um golo pelos italianos do Lecce